Diferença entre original e clone dos principais receptores


 

DIFERENÇAS ENTRE original e (clones) cópias

 

 

Se você quer ver as diferenças entre original e clone do Lexuzbox F90 então Clique aqui

Se você ver este aviso, no momento da atualização, vc comprou sem estar ciente então foi enganado, te venderam uma cópia (clone) de má qualidade tornando-o passar por um equipamento original.

Estas são as nossas recomendações:

A. – Se você comprou um receptor clone então está em seu direito de solicitar o retorno

do seu dinheiro ou troca de equipamento por um original.

 

2 -. Garantir a demanda de Originalidade. Se um fornecedor se recusa a garantir isso

desconfie.

3 -. Verificar as características físicas do modelo de receptor

a ser adquirido, anotar as principais diferenças conforme este post.

4 -. Compre apenas a distribuidores conhecidos  que possa

exigir

 

projeto de lei para os processos de garantia.

 

A presente análise é mostrar as diferenças entre os equipamentos, não temos a intenção de menosprezar os clones e o fabricante, mas informar as pessoas sobre as diferenças entre estes dois tipos de equipamentos a qual o cliente final é o único que deve decidir qual opção vai escolher:

Opção 1 -. Pagar menos, sem garantia e adquirir um  equipamento de má qualidade.

Opção 2 -. Pagando um extra (15% ou 20%) e ser uma equipamento cujas características e componentes de qualidade são excelentes e acima de tudo com garantia sobre defeitos de fabricação.

 

Um clone é um sistema (hardware e software) com base na concepção e desenvolvimento de outra empresa, feita por um 100% de compatibilidade com o modelo original . Uma vez que os clones são projetados e construídos por engenharia reversa, não fornecem ou investem em custos de pesquisa e desenvolvimento, são, portanto, mais barato e vendido a preços muito mais baixos do que os modelos originais.

A partir desta definição, conclui-se que o equipamento que está sendo vendido a baixo custo ou até mesmo pode ser chamado de clones, a partir de agora vamos chamar de cópias , porque  essas equipamentos não têm compatibilidade com o software oficial fornecido pelos fabricantes.

Devemos ser claro que você não deve misturar muito menos comparar as empresas de operadoras a cabo ou operadoras de TV equipamentos que operam no país com um equipamento de satélite FTA.

Nesta revisão, vamos comparar um equipamento original e  uma cópia da mesma marca, neste caso, falamos de um América S810B, que está na parte inferior desta página.

Chamamos Original para equipamento fabricado com padrões de qualidade, nas suas duas extermidades tanto interno quanto externo, e especialmente sobre a qualidade dos elementos electrónicos que têm este equipamento, e utilização para atualizar os arquivos de firmware de páginas oficiais.

Chamamos Clones, mas ainda parece ser um original usa sua constituição interna de componentes de baixa qualidade e que por meio de registros oficiais são bloqueados, neste caso, os fabricantes deste tipo de equipamento original  desenvolvem arquivos de registros oficiais a pode continuar a operar.

No processo de pesquisa e desenvolvimento não fazem qualquer investimento, portanto, o seu preço muito abaixo em comparação com uma aparelho original.

 

Aparentemente, nem o novo modelo Azbox Smart foi salvo de ser copiado, um usuário nos enviou uma foto do receptor é suposto ser inteligente, ele vem com no nome de MicroBox  ou S-BOX .

Tenha cuidado ao comprar este modelo e verifique se ele é original.

VIDEOS
Bravissimo

DUOSAT

SATLINK

AZBOX

Azamerica S1001

AZBOX

Temos muito pouca informação sobre a volta deste modelo, basta colocar algumas fotos para que eles possam diferenciar.

O Azbox Original tem apenas três botões no painel frontal, Power, + Canal Canal, – a marca eo modelo, juntamente com estes. O modelo original não tem cobertura de celular.

A cópia Azbox tem cinco botões, fazer Azbox esta do lado esquerdo e direito do modelo, além de ter uma tampa que esconde a porta USB

Algumas cópias foram superados recentemente entrou as garantias dos arquivos, no entanto AZBOX está trabalhando para a próxima atualização que a segurança não é mais enganado por quaisquer cópias.

 

 

 

AZ AMERICA S810B

 

 

Este é um outro modelo que eles têm copiado:

Para começar se você ver que seu aparelho veio com este controle  por certo que é uma cópia.

 

 

Diferenças externas entre ORIGINAL E CLONE

Você pode ver a diferença nas capas de um original são escuros, os de uma cópia são transparentes.

 

 

 

Outra forma de identifica
r uma cópia é ver o cabo de alimentação em um equipamento original é grossa e nítidas letras brancas na parte de trás do cabo é fino, letras em alto relevo, em algumas cópias recém-chegado o cabo a ser utilizada é de espessura, mas pode ser notado que as imagens são de uma impressão de tela pobre.

 

 

Outra área em que podemos notar uma pequena diferença é a tela impressa nos conectores coaxiais em um cartas de equipamentos originais são fronteira nítida e espessa, as cópias de computador são borda difusa e fino. Observe a diferença de onde diz LNB IN.

 

Estas são as pequenas diferenças externas pelas quais você pode determinar se um receptor é original ou cópia,  também as diferenças internas que podem ser vistos mais notadamente  é o uso de um sintonizador de qualidade genérico, falta de algumas peças de segurança eletrônicas nas saídas de áudio / vídeo e HDMI que ameaça a integridade da TV, se um curto-circuito no processador de vídeo, na ausência destas proteções uma TV de Plasma ou LCD usando a porta HDMI está em risco a sofrer grandes danos.

Diferenças internas entre um equipamento original e uma cópia

Primeiro a estética externa do equipamento pode ser semelhante ou mesmo igual nas duas equipamentos, mas para efeitos operacionais que não é o caso, porque o que nos interessa é a qualidade dos componentes internos ou seja, os componentes electrónicos.

À primeira vista você pode ver a diferença entre as duas equipes.

 

Vem com leitor de cartão  usado no original é de excelente qualidade e mostra um plástico leitor H & V

No exemplar clone, o cartão de plástico é menor e de baixa qualidade, o equipamento recentemente voltou estas diferenças têm sido procuradas para remover a partir do exterior através dos orifícios na tampa boa aparência, mas se descoberto pode ser observado a diferença.

 

Um receptor original o cabo de alimentação usa um cabo grosso, cuja resistência elétrica suporta até 300 volts para que sua qualidade é muito boa.

Na cópia foi utilizado um fio fino com letras em relevo gravado embora indica uma resistência de 300 volts não garante a segurança no momento da sua operação.

Como na diferença anterior foi tentado remover essa diferença de equipamentos clones mas  tem sido utilizado recentemente chegou um cabo grosso, mas de má qualidade.

 

 

Um aspecto importante são os componentes de segurança que são de que os receptores devem ter nas saídas de áudio / vídeo e HDMI para proteger a integridade do equipamento utilizado para exibição de imagem (TV de plasma, LCD TV, projetor, etc).

Em um equipamento original utilizado componentes de segurança antes da saída HDMI, estes protegem a TV de dano no caso de o receptor a um curto-circuito no processador de vídeo para enviar tensão da tv porta HDMI e vice-versa ajudar a proteger o receptor de danos gerado pela TV.

Em uma cópia não existem estes componentes expondo o plasma ou LCD TV a ser prejudicados.

 

Uma grande diferença com o que observamos é o cabo que liga o terminal serial para a placa principal, em um original usando 4 fios coloridos cobertos com um tubo de plástico térmico.

Em uma cópia através de um barramento de dados 6 fios brancos, não possui este tubo de plástico.

Da mesma forma que encontramos a diferença na qualidade de energia das placas é perceptível.

Em uma placa mãe OEM é feito de baquelite e transformador de energia de boa qualidade é de boa qualidade e peso (geração de tensões em circuitos diferentes depende muito do núcleo de ferrite usado no transformador, enquanto mais pesado é melhor a transferência de energia gerada.

Em uma cópia da placa é de fraca qualidade e do processador é leve, em testes feitos é verificar que a diferença de tensão entre as duas fontes é de 0,2 volts, uma falha grave quando alimentado para os circuitos de microprocessador integrados é especialmente o cérebro do equipamento.

 

Finalmente, note-se que a qualidade da imagem é semelhante nos dois modelos porque ele usou o mesmo sintonizador mesmo como deveria manter pelo menos a qualidade nessa área, por razões óbvias, não comprar um receptor se sua imagem é fraca.
Se você quer ver as diferenças entre original e clone do Lexuzbox F90 então Clique aqui

Bom é isso ai amigos o que o nosso conhecimento puder ser repassado para ajudar, estamos aí, por favor comentem!!!

Portal Zeamerica Satelite

 

Compartilhe



 

Para Azamerica:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo azamerica IKS SKS ON Ultimas versões

Para Tocomsat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo tocomsat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Duosat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo duosat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Cinebox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo cinebox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Freei:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo freei IKS SKS ON Ultimas versões

Para Freesky:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo freesky IKS SKS ON Ultimas versões

Para Superbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo superbox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Maxfly:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo maxfly IKS SKS ON Ultimas versões

Para Azbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo azbox mod IKS SKS ON Ultimas versões

Para Megabox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo megabox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Evolutionbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo evolutionbox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Globalsat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo globalsat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Nazabox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo nazabox IKS SKS ON Ultimas versões





Cadastre-se abaixo e receba atualizações no seu email.


Importante! Necessário comprovar CAPTCHA. Confirme seu cadastro pelo e-mail de confirmação que você vai receber.