Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada tutorial

 
 

Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada

rede wifi
Problemas de IKS são muito comum com a  rede wifi ou cabeada é de C.A.N.A.L codificado e chega a ser irritante a vários usuários. Pensando nisso segue este tutorial para tentar resolver o problema de c.a.n.a.l codificado, alguns até amenizaram o problema mas não resolvem então resolvi compartilhar com vocês este tutorial para tentar resolver o problema. Necessário ter algum conhecimento técnico em redes de computadores.

1 – Modem é modem e não um roteador, cada um tem sua função, então se você tem modem + roteador ou roteador wifi coloque seu modem em modo bridge e coloque o roteador para fazer a conexão em PPPoE, isso vai resolver o travamentos que acontecem em modem roteado.

 
 

2 – Pegue os melhores DNS para sua região: Nos últimos dias o iks esta passando por uma fase negra, mas tenho uma dica para amenizar isso. Quem tem provedor com o servidor mikrotik ou é cliente (internet via rádio) fale com seu provedor para ele disponibilizar o servidor dns usado por ele pois o sistema sempre procura pelo melhor dns ou rota para melhor trafego e quem nao tem como pedir ou ate mesmo usa é desse tipo de provedor pode usar um programa chamado namebench nesse link aqui pode ser baixado http://code.google.com/p/namebench/downloads/detail?name=namebench-1.3.1-Windows.exe&can=2&q= o programa irá bucar o melhor dns ai vc vai e coloca o melhor dns. é simples de usar instale e abra os dados em padrão e execute ele vai procurar o melhor dns e postar o resultado no seu navegador, antes de usar o programa feche tudo. espero que isso ajude o pessoal pelo menos pra mim ajudou bastante melhorou quase 100% na hora que todos estavam ficando off o meu estava liso.

3 – Ative o DHCP e faça as reservas de ips para deco, pc, notebook, etc… Fazendo isso o reconhecimento da rede é mais rápido.

4 – Para rede Wifi se deve analisar os c.a.n.a.i.s e ver qual é o melhor:

4.1

Mude o roteador de lugar

Se a dificuldade de conexão só acontece quando você está longe de seu roteador Wi-Fi, pode ser que você esteja no limite da zona de cobertura. A solução mais simples é comprar um roteador com um alcance maior, mas você pode tomar algumas medidas mais baratas antes disso. Primeiro, certifique-se de que as antenas estão bem presas ao roteador e apontando para cima. Depois, verifique se o roteador não está sendo bloqueado por grandes objetos que podem fazer o sinal se degradar mais rapidamente do que normalmente deveria.

Para melhores resultados, coloque o roteador em um espaço aberto (como sobre uma mesinha), para que o sinal possa trafegar livremente. Se você ainda não consegue o alcance de que precisa, experimente mover o roteador e o modem para um local mais central em relação à área de cobertura.

4.2

Informações sobre a rede Wifi

A maioria dos roteadores e dispositivos Wi-Fi opera na frequência de 2.4 GHz, geralmente dividida em 11 c.a.n.a.i.s. Infelizmente só três deles podem operar simultaneamente sem se sobrepor ou interferir um no outro: são eles o 1, 6 e 11. Pra piorar, a maioria dos roteadores vem configurada por padrão para transmitir no c.a.n.a.l 6.

Como consequência, a interferência de outros roteadores na vizinhança é uma fonte comum de problemas de conectividade, especialmente em áreas densamente povoadas como condomínios e shopping centers. E outros rádios que operam na frequência de 2.4 GHz, como babás eletrônicas e telefones sem fios, além de aparelhos como fornos de microondas, também podem interferir com o sinal da rede Wi-Fi.

Você pode escolher cegamente um c.a.n.a.l (os c.a.n.a.i.s 1 ou 11 são provavelmente a melhor escolha), ou verificar antes quais c.a.n.a.i.s as redes vizinhas estão usando para que você possa usar um c.a.n.a.l diferente. Para isso use um programa gratuito como o InSSIDer ou Vistumbler, ou o Meraki WiFi Stumbler, que é baseado na web e roda em Macs e PCs. Outra opção é rodar um aplicativo em seu smartphone, usando o Wifi Analyzer (para Android) ou Wi-Fi Finder (para o iOS).

Depois de decidir qual c.a.n.a.l usar, você vai precisar acessar a interface de administração de seu roteador para fazer a mudança. O processo varia com cada fabricante ou modelo de roteador, consulte o manual de instruções para o procedimento exato. Depois de mudar o c.a.n.a.l provavelmente será necessário reiniciar o roteador. Aí é só reconectar seus aparelhos à rede e ver se os problemas de conectividade persistem. Se sim, pode ser necessário tentar um outro c.a.n.a.l.

5 – Rede Cabeada se deve conferir os conectores veja se estão gripados corretamente e se não estão com zinabre.

6 – Mesmo fazendo esses procedimentos não conseguir ficar livre da mensagem c.a.n.a.l codificado, resolvi trocar o meu modem estava usando um ZTE Modelo ZXDSL 831 II coloquei um Huawei modelo MT880a tive uma grande redução de aparecimentos da mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

7 – Não satisfeito porque aparecia esporadicamente a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”, resolvi trocar o meu Roteador Wifi que era um TP-Link modelo TL-WR740N por um D-Link modelo DIR-300, pronto problema resolvido não apareceu mais a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

8 – Vale lembra, que ao trocar o modem e roteador refiz os procedimentos 2, 3 e 4.

Existem basicamente 2 tipos de conexão no cabo: direta e invertida (também chamada crossover). [Imagem abaixo]

Cabo direto (ou patch cable): utilizado para ligação da placa de rede ao hub.
Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.

Rede Wifi não é r.e.c.e.i.t.a de bolo, então faça os testes.

A unica coisa que é r.e.c.e.i.t.a de bolo é deixar seu modem em modo bridge se você tem roteador separado.

Caso queira ter um ganho maior, caso a antena do seu roteador wifi for removível, troque por uma de maior Dbi eu uso uma de 7 Dbi no roteador e uma de 5 Dbi no deco.

Os equipamentos que não funcionaram na minha rede não quer dizer que não vão funcionar na sua ou vice-versa.

Agradecimentos ao chaminho que me passou as dicas dos dois tópicos citados acima.

Gostaria de pedir ao pessoal que usa IKS se possível passar as marcas e modelos dos seus modems e roteadores que vou anexar ao tópico para ficar de exemplo.

Equipamentos Utilizados:

C4rlt0n: Modem Huawei modelo MT880a em modo bridge + Roteador D-Link modelo DIR-300 com net de 1MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, DHCP ativado com reserva de ips, firewall ativado, funcionando apenas em G.

chaminho: Modem+Wifi TP-Link modelo TD-W8961ND com net de 10MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, bloqueio por mac ativado para wireless, firewall ativado, funcionando apenas em G e N.

alcantarus:

  • Modem Thomson TG-508: roteado via PPPOE e com servidor DHCP desativado;
  • Roteador TP-Link TL-WL941ND: Criptografado em WPA2/AES e servidor DHCP ativado, sem controle de banda, sem controle por MAC/IP;
Portal Zeamerica Satelite

 

Compartilhe



 

Para Azamerica:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo azamerica IKS SKS ON Ultimas versões

Para Tocomsat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo tocomsat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Duosat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo duosat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Cinebox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo cinebox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Freei:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo freei IKS SKS ON Ultimas versões

Para Freesky:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo freesky IKS SKS ON Ultimas versões

Para Superbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo superbox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Maxfly:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo maxfly IKS SKS ON Ultimas versões

Para Azbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo azbox mod IKS SKS ON Ultimas versões

Para Megabox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo megabox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Evolutionbox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo evolutionbox IKS SKS ON Ultimas versões

Para Globalsat:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo globalsat IKS SKS ON Ultimas versões

Para Nazabox:


acesse agora nesse link e atualize seu modelo nazabox IKS SKS ON Ultimas versões





Cadastre-se abaixo e receba atualizações no seu email.


Importante! Necessário comprovar CAPTCHA. Confirme seu cadastro pelo e-mail de confirmação que você vai receber.