Unitv

Como Instalar Várias Antenas em Apenas um Cabo

O problema maior é falta de espaço na tubulação de cabos onde não é possível descer mais um cabo, esta chave diplexer acaba com este problema, misturando o sinal da antena via Satélite e a terrestre Vhf e Uhf no mesmo cabo e é muito simples de fazer.  Este post é para mostrar para que serve uma chave Diplexer e o funcionamento. Para vocês saberem como que se coloca uma chave diplexer para funcionar, é muito simples.

Diplexer TV Sat

Instale a Sua antena Parabólica e a Terrestre no mesmo cabo

A chave diplexer permite que você misture o sinal da sua antena satelial com o sinal de antena terrestre Vhf e Uhf, economizando assim, cabos porque este sinal passa por apenas um cabo na sua casa ou apartamento depois, separa esse sinal dentro de casa usando uma outra chave diplexer.

Com um divisor de sinal simples não é possível misturar os sinais pois as frequências trafegam em sinal diferentes e o divisor simples aceita apenas uma faixa de frequencia eliminando a outra faixa que não é compatível com ela, para isso você vai precisar de um misturador de sinais, chamado de chave diplexer. O diplexer trabalha misturando e separando o sinal de faixas de diferentes frequencias utilizados em cada uma das tecnologias de transmissão de tv com baixa perda de sinal.

Instalação do Diplexer

A instalação do diplexer é muito simples. Instala-se um próximo à antena que ira misturar os sinais, descendo somente um cabo pela tubulação e instala-se outro próximo da TV que irá separar novamente o sinal.

 

antena vhf uhf parabolica no mesmo cabo diplexer D NQ NP 924601 MLB20364558949 082015 F

Veja abaixo como é o esquema de instalação da chave diplexer entre as antenas e os equipamentos que vão receber o sinal de tv.

0a4aa da0b29 ec3350ad194043c2ac1f5d11af0a0d99

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *