Home / Informativo / A TV Sem assinatura no Brasil

A TV Sem assinatura no Brasil

A pirataria na TV por assinatura: culpados objetivos e consequências

 

Bem amigos, encontramos esta postagem abaixo no site exorbeo e resolvemos compartilhar aqui com os amigos instaladores, membros e visitantes do Portal Zeamerica. A nossa equipe está analisando a postagem e logo vai dar uma opinião. É uma postagem longa com um assunto polêmico e quem se sentir a vontade use a nossa área de comentários abaixo.


Listando postagem abaixo:

A pirataria na TV por assinatura. Os culpados, os objetivos e as consequências

 

Hoje trataremos de um assunto polêmico e que não pode ser deixado de lado: a pirataria na tv por assinatura.
Depois de me dar conta de que temos muitos visitantes que utilizam esses sistemas, e que acham que estão fazendo a coisa certa, me senti do dever de opinar. Todo o mercado está afetado desde 2006.
Os jornais ignoram e pouca se comenta sobre o tema.
Mas nós do eXorbeo não deixaremos passar, e você, nosso leitor, não deixe de comentar em nosso maior post, e maior pesquisa sobre o tema já realizada.

PRIMEIRAMENTE PEDIREI NESSE POST ESPECIAL ALGUMAS COISAS:

1ª Você, que possui sua “NET GATO”, AZBOX, AZAMERICA, TOCOMSAT, I-BOX ou seja lá o que for de aparelho de receptação de TV pirata em casa, que leia até o fim;
2ª Você, que como a (ainda) maioria da população que tem TV por assinatura, e que paga a salgada mensalidade todo o mês,  e que trabalho para isso, que leia se tiver interesse em saber como as coisas funcionam;
3ª  Você que caiu aqui de paraquedas, procurando por: assistir tv de graça, azbox tv pirata, via embratel de graça, cs sky, tv sem mensalidade, tv pirata, comprar azbox, card sharing, i-box preço,          azbox smart, dongle, azamerica comprar, ver tv online de graça, tv por assinatura de graça, claro tv duas antenas, canais HD CS sky, sky cs hd, nagra 3 quabrado, e mais um milhão de buscas que são feitas a cada minuto no Google nesse sentido… Vá embora, não achará o que quer por aqui e ficará triste com o blog;
4º Você que apenas quer se informar mas tem preguiça de ler algo tão extenso, vou destacar em negrito os temas principais. Faça leitura dinâmica se for preciso, mas gostaria de saber A SUA OPINIÃO SOBRE O TEMA. Comente, nem que seja anonimamente.

Ver TV por assinatura de graça, seria uma forma de protesto?

DE JEITO NENHUM. Pirataria é levar vantagem. É não ter que desembolsar um valor e usufluir de um serviço ou mercadoria, como se pago tivesse. Sempre foi e SEMPRE vai ser esse o objetivo e uso prático. Ela existe em todos os países do  mundo, em maior ou menor número, variando apenas de acordo com o nível de EDUCAÇÃO da população. Não é o preço do produto ser alto ou baixo que determina se a pirataria existirá ou não, apenas o sentimento de fazer o certo ou o errado, o legal ou o ilegal. No decorrer do post demonstrei passo a passo o porquê de tal prática não ajudar nada nem ninguém, apenas os “malandros”, vendedores, instaladores e usuários.

Ver tv de graça, é ilegal?

Alguém dúvida ainda disso? Sério mesmo?
CASO 1: se uma empresa gigante, milionária, que cobra um alto preço por seus produtos ou serviços, como por exemplo, a Kopenhagem, tradicional fábrica de chocolates brasileira. Se ela demonstrar uma falha em seu sistema de segurança, permitindo que pessoas entrem na fábrica e comam o chocolate (não precisa nem vende-lo depois). O pessoal que comer o chocolate, estará praticando um crime?
Minha nossa se está. Furto, invasão de domicilio, furto qualificado… e mais alguns que deixaram um promotor de justiça feliz da vida em denunciar. O que temos no caso inventado a cima de semelhante com a pirataria na tv? Claro que é! Vejamos o que temos:
– Um produto caro destinado a uma parcela da população;
– Uma falha na segurança facilitando a invasão;
– O direito de todos bom brasileiro de ter um produto de qualidade a disposição, que graças aos baixos salários e altos impostos, limita o acesso apenas as classes mais altas.
– Empresa grande, faturamento elevado;
Entre uma infinidade de semelhanças. O “malandro” mais exaltado deverá estar gritando em sua casa nesse momento: Mas tv é acesso à cultura! É garantido constitucionalmente. O chocolate não tem nada ver! Sim, tem a ver.  Para o Estado, o conteúdo disponibilizado na TV aberta e no rádio, gratuito, é de qualidade e fornece acesso a cultura, dos mais variados segmentos. Pois bem, aqui já tiramos das operadoras a responsabilidade em distribuir conteúdo para todos. Ninguém nunca disse que esse era o objetivo dela existir. A TV por assinatura é destinada A QUEM PODE PAGAR, da mesma forma que os carros de luxo, enciclopédias, chocolates belgas, filmes, softwares… que apesarem de ter a carga tributária diminuída para ajudar no acesso de classes menos favorecidas, sempre serão destinados a quem pode pagar.

O capitalismo sendo desvirtuado

A onda da distribuição de riquezas e diminuição de desigualdades se espalhou pelo mundo. O Brasil nos últimos anos abraçou tal objetivo com toda a sua força. Isso é no mínimo louvável. Acabar com a pobreza e promover a elavação social é um fator primordial para melhorar o país como um todo.
O problema aqui é quem acha que pode PULAR tal lógica capitalista, e utilizando da esperteza, fraudes, obter vantagens ilícitas. Conhecem essa conduta? É o famoso 171, estelionato. Puro e simples. Quem disse que não era crime? Não tem tipo penal prevendo a conduta de furtas o sinal vindo dos cabos de televisão ou dos satélites? Pois tem. O Código Penal pode ser interpretado de acordo com a vantagem obtida indevidamente. Quem vende, instala e usa tais aparelhos, está sim cometendo crime. É dificil de ser pego? Não tem cadeia para todo mundo? Com certeza meu amigo! O Brasil tem muitos problemas. Então vamos todos combinar de cometer crimes juntos, dos mais variados. Não haverá julgamento, juízes, penitenciárias suficientes. Realmente, e não haverá mais nada também. Nem ordem, nem lógica, nem sonhos. Nada. Nem TV por assinatura.

O problema na prática:

As operadoras cobram muito caro pelos pacotes? Depende. Para quem ganham 20 mil reais por mês o pacote full com 4 pontos adicionais da SKY deve custar em torno de 400 reais por mês, no máximo. Não representa quase nada. Quantos brasileiros estão nessa faixa de renda? Não muitos, poucos na verdade. Mas vejam: o pacote de 400 reais é a única opção? Não. Existem operadoras com pacotes à partir de 30 reais mensais, variando em uma média de 80 à 120 reais. Já é algo muito mais palpável para famílias com renda acima dos 1000 reais por mês. Não oferece as melhores opções em canais, mas já triplica o número de opções, o que pode ser considerado algo muito proveitoso.
A gana de querem sempre o melhor, querer mais, leva muitas pessoas, que mesmo em condições de pagar pela assinatura, à recorrerem aos métodos ilegais. Aqui vemos porque ainda existem a cadeias, o Código Penal e todo esse sistema: a pessoa usa um receptor pirata porque não tem medo de ser presa. Se roubar uma Ferrari só porque ela é TOP de linha não tivesse consequências na liberdade das pessoas, minha nossa… viveríamos em uma barbárie.

Você acha mesmo que está fazendo o certo?

Você que tem um receptor pirata, com todos os canais liberados, 15 antenas em cima do telhado. Você acha mesmo que o que está fazendo traz benefício para alguém, fora você mesmo? Se você pudesse teria água, telefone, luz, não pagaria nenhum imposto, furtaria as mercadorias do mercado, não pagaria a mensalidade da melhor escola da cidade para seus filhos estudarem? Faria um empréstimo que nunca pagaria para ter o melhor carro que existe? Se você faz tudo isso, ou parte disso, ou pensar em fazer um dia meu amigo… saiba que algo está muito errado na sua vida. Por favor, pare de criticar os políticos corruptos. Para de achar que os traficantes fazem mal para a sociedade. Pois você conseguiu, se tornou um deles!

Quem paga o preço?

Obviamente que não são as operadoras. Elas não vão baixar os preços. Elas vão aumenta-los. Toda empresa que preze sua existência fará isso. Grandes lojas de departamento imbutem nos produtos vendidos toda a margem que acaba sendo furtado por malandrões. Quem paga o preço é quem trabalha para pagar de 50 a 300 reias na mensalidade da televisão. Paga a conta dele, do vizinho com o gato, e de uma rede orgazinada que fatura milhões vendendo receptores de televisão supostamente FTA. O preço cobrada pela Nagravision e outras empresas de codificação, só aumenta de acordo com a habilidade dos hackers em dribla-los; O serviço cai de qualidade: a GVT usa um sistema que precisa de comunicação via internet, tudo para garantir que o cartão não seja “repartido”, o que chama-se no ramo ilegal de “CS”, OU CARD SHARING.
VEJA TAMBÉM: AZBox: como funciona o decodificador mais polêmico do Brasil?

Se esta postagem A pirataria na TV por assinatura: culpados objetivos e consequências foi útil para você por favor compartilhe.

Acesse o nosso portal no facebook: www.fb.com/zeamerica
Acesso o nosso portal no twitter: @portalzeamerica

 

Fonte: http://va.mu/dchV

About admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

44 comments

  1. jack araújo

    “tv por assinatura é destinada á quem pode pagar”… essa frase mostra simplesmente arrogância, desigualdade social, preconceito e conformismo. é por isso que existe á pirataria!,essas empresas de tv por assinatura,vivem “superfaturando” com suas mensalidades salgadas. vivem usurpando, lesando clientes e se tornando “multi-milionárias” nas costas de seus assinantes. creio que também não pagam seus impostos de maneira legal ao governo,já nós, temos de pagar faça chuva ou sol. já fui assinante e não pretendo mais, me decepcionei muito com os serviços e fui mais um lesado por eles!!!

  2. IVALDO

    Amigos, este assunto de descodificação de canais é uma coisa polemica, mas ao mesmo tempo engraçada, porque os canais, ou seja, os sinais caem, entram, invadem, penetram, toma conta do espaço da minha casa sem a minha autorização, portanto, as operadoras devem ter o cuidado de desfiarem os sinais do espaço/terreno da minha casa.
    Vamos deixar de fazer criticas aos fabricantes de receptores, pois os seus receptores são fabricados e vendidos para recepção FTA, ou seja, para captarem sinais de canais abertos/livres, ou estou errado?
    Vamos deixar, também, de criticar as pessoas que tem este tipo de receptores, pois muitos utilizam como FTA, e outros MODIFICAM os receptores após a compra para melhorar o seu desempenho. Assim, se os sinais entram, invadem, penetram e toma conta do espaço de sua residência e os receptores captam, pegam, prendem e engolem os sinais, qual o crime que esta sendo praticado? Crime é invadir uma residência, espaço, jardim, quarto, sala e até uma festa sem autorização do dono.
    Minha vizinha cria galinhas. Certa vez uma galinha pulou o muro de 2 metros e invadiu minha casa. Tenho 2 cachorros bravos, o que vocês acham que aconteceu? Qual a culpa que tenho se os bravos cachorros não deixaram nem as penas para a vizinha chorar. A vizinha levou o caso ao delegado, e o delegado disse para a vizinha que ela prendesse os galos, pois os galos seriam os próximos.

  3. concordo temos coisas mais importantes pra discutir sim o petróleo e interesant ha e o gato ou pirataria na tv para a tristeza do autor da postagem que eu já vi no minimo 4 vezes nao vai acabar e sim vai ficar melhor

  4. Galera, temos que debater assuntos mais relevantes, temos que voltar a campanha " O PETRÓLEO É NOSSO " enquanto está sob o solo (PRÉ SAL ) é da União, depois que é extraÍdo apenas 20 % é da viúva, ACORDEMOS, NÃO AO LEILÃO DO CAMPO DE LIBRAS ! ! !

  5. Tv pirata na verdade nao sai de graça, bons decos hd, antena(s), cabos mao de obra pra instalar, nao sai por menos de um custo total de 1.000,00 reais, entao e pirataria mas ninguém me deu nada de graça, ao contrário dos políticos q roubam, empresas de grande porte tem sonegação de impostos, então chumbo trocado nao dói. ..

  6. Fala serio,moro em uma cidade humilde onde os governantes enchem os bolsos de dinheiro descaradamente[na luz do dia] um servidor de internet cobrar 60,00 reais por 300k[um lixo]varias obrar q naum sao inaguradas pois desde de muito anos já estao concluidas.pirataria é pouco,quem derá ter querra e homens bombas

  7. Não se pergunta se vc quer sinal dentro de sua casa. Se tem um sinal na minha residência faço dele o que quiser não é pirataria nem tampouco crime algum. Reportagem paga e idiota pq nesse mundo da net não tem nenhum imbecil pra mudar de opinião pq um estúpido pago por estas empresas publicar uma porcaria dessas aí. Fui!! vão se lascar que vou continuar usando meus decos de consciência limpíssima !!

  8. Eu não estou indo na fábrica da pegar, eles estão jogando os chocolates em cima do meu telhado (Sinal via satélite)…

  9. pessoal apontar culpados é muito fácil,nós temos no brasil milhões de pessoas que vive em extrema pobreza e eu não vejo ninguém falar de quem é a culpa. tem milhões de jovens,crianças e até adultos se acabando nas drogas,pessoas morrendo em hospitais por falta de atendimento e não vejo ninguém preocupado com isso.a razão é uma só! tem ou há alguém por traz de tudo isso que não permite que tudo isso acabe. porque se tudo isso acabar o alguém deixara de existir.

  10. Tenho gato memo dez de 2010. Ja instalei ate para policiais q curtiram pra &+_$ . Aqui e o pais da corrupcao onde os grandes la de cima comem ums aos outros. Para ver quem rouba +. Tv por ass e um lixo.

  11. Discordo de praticamente tudo desse texto, eu uso esse sistema mas antes disso tentei sim faze do jeito "certo" mas os pacotes são ridiculos pelos canais e o preço do mesmo. Estou disposto a pagar um preço justo por canais q realmente são canais de TV e não por 2/3 sendo radio.

  12. as operadoras podiam ter cortado isso na raiz lá no começo2008/2009, baixando o preço dos pacotes, mas não…resolveram gastar uma fortuna em n3 e repassar os custo aos assinantes…aposta errada. Antes era contra azamerica, azcaixa, agora passam de 10 marcas com suporte as vezes até melhor que o assinante têm…

  13. Quantos pessoas utilizam computador no Brasil e no mundo?Agora me respondam quantas pessoas compram licenças de uso de softwares, qua na maioria das vezes custam fortunas. Se todos tivessem que pagar pelas licenças das dezenas de programas utilizados, a venda de computadores cairia terrivelmente.

  14. Claro que não justifica, mas o simples fato de baixar um MP3 da net já é crime. E quem aqui nunca baixou um MP3? O que existe é muita demagogia. Ninguém é santo, todos tem teto de vidro, inclusive eu.

  15. O que esse cara esta falando que roubar um quilo de vento KKKKKK e iqual a quem rouba um quilo de ouro no banco……kkkkkkkPensa cara!!!!!!!Se na sua comparacao a falha fosse na fabrica de inceticida e criancas entrasse e bebece e morrendo 1000 criancas….. queria saber qual seria seu discurso…facil jogariam a fabrica no chao e prenderiam os donos…. mas como e operado de tv por assinatura ai o discurso e diferente… somos todos ladroes…. o sinal esta por todo lado e a culpa e minha….. estou jogando um cabo la na fabrica e roubando o sinal kkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Eu acho que se as operadoras cobrarem 10 reais por mês, ainda vai ter pirataria, pois estou fechando uma videolocadora, pois o filme que compro por 120 reais, é vendido ali na esquina por 1.50, então a maioria das pessoas não ligam para qualidade, sendo barato é o que importa.

  17. Meu amigo você tem toda razão mas neste país onde políticos roubam descaradamente na cara do povo e ainda dizem que o poder emana do povo. Capitalistas e grandes empresários querem obter muito lucro as custas dos trabalhadores pagando um salário cada vez mais irrisório sem condições de sequer manter um padrão de vida justo para sua família. Sinceramente, isto é demagogia. Para resolver isto nossos governantes deveriam parar de roubar o povo e ficar com o poder e o capital entre a minoria hipócrita deste país e começar a investir em educação e cultura, quem sabe daqui uns 50, 100 anos começamos a pensar igual a você. Como expõe a situação penso que você seja mais um desses capitalistas que quer cada vez mais ter dinheiro as custas do povo.

  18. como dizem q os consumidores se aproveita de certas brechas para se favorecer e o q mim dizem da venda casada dessas operadoras de tv e celulares entre outras venda casada é crime no pacote fácil da claro fala 96 canais por 39,90 sendo que 18 são fechados 27 estão livres por ai e 46 rádios eu não ouço rádio como muitos não ouve somando tudo tenho 26 desses livres mim resta 19 e nem posso escolher o que quero e ainda tenho que pagar 39,90 por isso e firma mais uma venda casada de um ano brincadeira mim ferrei com isso combinarão 39,90 demorarão uns 20 dias para funcionar por erros deles e cobrarão 57,20 gato escaldado da agua quente da fria tem medo to fora

  19. Isso é vulnerável, quem pode e tem condição vai pagar, até pq a qualidade é outra, mas ficar ofendendo as pessoas que possui os decos é sacanagem, queria saber quem fez o post se paga os direitos do Windows pelo software, queria saber se o pacote office é original ou até mesmo o antivírus. Pense nisso também

  20. ola boa a todos que ler ste post o amigo ai deve ser supervisor de instalaçao e ganha bem mais que o instalador,ou vendedor da sky etc, mano um pacote completo deve custa cerca de 360 reais pela operadora da sky.tenho seia aparelhos a propria sky me liberou pago cerca de 569 por mes pela assinatura cara que e que lucra com isso eu ou a operadora , que liberou os pontos, com certeza ela esta feliz por receber todo mes 569 olhem bem 569 de um pobre agora estao ai se reunindo para acabar com o que eles mesmos criaram brincadeira irmao dalhes os az da vida cuidado adish tv vem ai quem sabe os preços nao cairao sou usuario dos azs da vida ja um bom tempo e isso tem me ajudado muito e e baratinho o cara que postou ai prescisa de conheçer bem o texto para ai explicar o contexto da coisa para nao se tornar uma heresia .

  21. Garanto que por esse cara aí ainda teria escravidão das antigas no pais. Pois por ele quem pode pode, quem não pode que se ferre,e faz questão de ter "apoio de lei pra isso". Vai arruma algo útil pra fazer e não chamar o trabalhador brasileiro de ladrão pois nesse país quem mais trabalha tem menos condição!

  22. As operadoras de TV por assinatura, estão ganhando tanto dinheiro que eles nem ligam para a pirataria… Eles fazem uma média reclamando ou prendendo um servidor clandestino. Um exemplo de pirataria a céu aberto é o que ocorre com os moradores da periferia, onde muitos deles invadem os terrenos (primeira pirataria), puxam luz dos postes (segunda pirataria) e puxam água por canos clandestinos (terceira pirataria)e o governo não pode fazer nada porque são seres humanos que necessitam de moradia, água e luz. Tudo bem que nós pagamos para eles. A mesma realidade acontece com as assinaturas de TV. Só que essa pirataria é mais tecnológica e nós não temos culpa se existem hacker como o americano Andrew Auernheimer para facilitar. E os usuários de decodificadores estão em vantagens em relação aos usuários de luz e água da periferia e a vantagem nesse caso é fato de não precisar ligar um cabo até o satélite com os transponders.

  23. Se o meu vizinho tem uma luminária que ilumina meu jardim é obvio que eu vou usufruir dessa luz e isso não será considerado ilegal mas se ele não quiser que eu use a luz dele, ele que de um jeito de impedir que ela chegue até minha propriedade!

  24. Vc deve ser algum idiota q mora num condomínio de luxo eu qeria q vc tivesse sido asim como eu visto uma TV pela primeira vez com quatorze anos de idade e se vc tivesse a oportunidade de de tira todo seu atraso usufruindo da melhor forma de fora se eu as operadoras de TV por assinatura até o dia q eu conseguir fazer localizar satélite de operadoras de TV por assinatura,vo usa codificado pirata,

  25. em terra de ladrões que quiser ser honesto morre de fome

  26. Quem fez essa matéria, foi um gerente de uma operadora. Ou um supervisor de televenda de uma das operadoras.Se realmente a pirataria de TV paga for um encalço para o governo, já teriam aprovado e sancionado tudo o que já foi informado. Mas tem peixe grande no rolo… O editor da matéria também está pensando somente no que diz vantagem para ele mesmo. Porque ele não comentou, por exemplo, da possibilidade de ser aprovada uma lei para o aborto?

  27. Se voçe falar um fato sigiloso em sua casa, para sua familhia, e seu visinho ouvir e usar desa informação para se beneficiar, ele é culpado??? ou voçe deve falar coisa importante para voçe onde todos podem ouvir, mas não poderão usar tais infomação, pois foi voçe que falou?? cara qem quer privacidade, devera fazer secretamente( nagra3, nagra4, ou qual outro tipo de codigo, quando for pro ar quem puder sintonizar!!!! o que voce encontra dentro do seu quintal, não podera usar???

  28. Espera ai!!!!Quem esta reclamando de tv por pirataria?É a empresa de tv por assinatura?Pelo que pude observar no começo da matéria é uma pessoa que diz pagar pelo conteúdo e esta super feliz por isso e pelo que diz esta descontente porque seu pacote de serviços não baixam o preço pois quem usa tv fta esta lhe prejudicando,pois diz pagar a conta justamente por existir pessoas que praticam este ato de tv de graça.Ora,ora…..convenhamos que se as empresas prestadoras de tv a cabo reduzissem os valores na mensalidade nada disso existiria.Lhe pergunto:Você pagaria uma mensalidade de R$39,90 mensais com todo conteúdo da programação de tv a cabo,disse todo conteúdo,um pacotão completo com todos os canais da grade?Então amigos, é simples assim não é? Se as operadoras ofertarem um valor baixo para todo o conteúdo não irá mais existir pessoas pirateando o sistema,ai sim seria preço justo para todos independente de classe econômica social. E pode ter certeza de uma coisa as operadoras iriam ter um faturamento triplicado pois a adesão de novos clientes seriam na casa dos milhões, todos teriam acesso e não haveria a tal pirataria. Enquanto houver gringos explorando nosso país é claro que irão explorar nossos bolsos, é o mesmo caso de operadoras de telefonia que é outro absurdo em nosso país.Por fim, resumo da seguinte forma. Os proprietários de tv a cabo não estão nem preocupados com que está acontecendo em sua volta pois eles tem conhecimento dos fatos e não querem investir na segurança de seus sistemas, e não venham me dizer que isso tudo é furto pois não é não.Se o sinal de satélite é enviado para terra, todos tem acesso concorda? Se ele é criptografado e essa criptografia é quebrada,então existe falha no sistema,certo? Se você vai ao caixa eletrônico e faz uma saque de R$100,00 e ele lhe dá um valor maior ou seja R$1.000,00 ou não para de cuspir cédulas de dinheiro, opa!! espera aí!!! Eu levo embora todo dinheiro que a maquina esta me dando sem que eu peça ou comunico as autoridades do defeito da máquina? Então é isso ai, onde há segurança não existe prejuízos! Se você não fazer o reparo no vazamento de sua água que fica pingando de sua torneira,pode ter certeza de uma coisa, não será a empresa que irá fazer e sua conta irá crescer e crescer. E nem adianta reclamar na justiça pois você sabia que sua conta iria aumentar no final do mês pois você mesmo estava ciente do vazamento de água.(simples exemplo).Então as operadoras que se cuidem melhor e seja justa com seus clientes, chega de abusos e exploração, sejam honestos e preço justo também. Não comprem ouro de tolo. E digo mais, os que tem mais poder aquisitivo são que não querem pagar….pois quem mais tem,mais querem. Não venha me dizer e jogar na cara que isso é coisa de pobre que não é não!!! E para encerrar minha opinião final disso tudo é, que tudo isso não deixa de ser um caixa dois(2). As próprias empresas de tv por assinatura estão envolvidas nisso tudo e fim de papo!

  29. Eu acho um absurdo os preços cobrados pelas operadoras, as armadilhas montadas onde os menores preços se baseiam apenas em melhoria de sinal nos canais abertos e propaganda politica e de consumo.O ter que engolir, telefone e internet e pagar por esses serviços indiretamente mesmo que não se use, os pacotes tipo leva um bom e engole 30 que nunca se assiste mas, PRINCIPALMENTE, porque a maioria dos canais tem mais propaganda do que canais abertos. Se é pra ser TV fechada e se eu pago pelo sinal que seja sem ter que engolir propagandas, que seja pelos canais que eu escolher. O dia que baixarem uma lei que canal com comercial seja considerado canal aberto(livre), os preços sejam justos e pelo que se consumir (assistir), então vou ser contra a pirataria.

  30. Muito intligente o autor do testo, até nas entrelinhas,que para mim tem um objetivo claro que e desviar a atençao para as malandrages das operadoras de TV paga. Recentemente a Anates comentou que acabaria com a tal Sky Livre =Que para meu entendimento e uma tremenda enganaçao, ou melhor…roubo, ou seja…porR$ 399,90 com um receptor de ma qualidade so ttraz enganaçao, com a maioria dos canais que ja estao a muitos anos na parabolica banda C, com sinal analogico e sem custo algum. Resultato> Na primeira semana apos a aquiziçao de tal sistema o infeliz enganado ja esta querendo vender a R$ 200,00 e nao encontra quem queira pagar R$ 100,00 sem que se tenha mais noticias de alguma atitude da Anatel, pelo contrario… o que se ouve e que estao chegando outras tais Livre, Reafirmo> Nao sou favoravel a pirataria mas tambem nao posso concordar com a defesa eloquente do texto, sem uma analise mais abrangente. Voltarei a comentar outros aspectos, com mais profundidade.

  31. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.Acho que a frase acima resume toda a questão.As empresas transnacionais e nacionais que operam a telefonia, internet e TV fechada no Brasil se aproveitam da total impunidade e da péssima fiscalização da ANATEL, do governo omisso ao garantir o direito do cidadão, e do cidadão brasileiro "pacífico" e bunda mole para ter enormes lucros oferecendo serviço de péssima qualidade.E não consigo imaginar como alguém realmente possa acreditar que os preços seriam justos caso todas as pessoas que utilizam o serviço pirata pagassem corretamente pelo serviço.As empresas do ramo aumentariam suas receitas em, por exemplo, 130% e reduziria o preço aos clientes em 10%, aumentando seus lucros às custas dos consumidores brasileiros que não sabem lutar por seus direitos.O "jeitinho brasileiro" é sim um dos grandes problemas do país, em conjunto lado a lado com a total falta de consciência política e a preguiça quando se fala em garantir seus direitos como cidadão e como consumidor.O problema está tanto do lado dos que se aproveitam do sistema pirata quanto do outro lado, das empresas que utilizam nosso sistema de impunidade e baixa exigência de qualidade para obter maiores lucros com menos investimentos.Mas dúvida que os usuários dos gatos sejam o que causam maior prejuízo. O outro lado da história sem dúvida nenhuma lesa muito mais o bolso do cidadão brasileiro.

  32. TV assinatura paga hj em dia e um assalto a mão armada, nunca vi isso na minha Vida te cobrarem os Canais abertos, se vc opta por um telecine e um pfc da Vida ok mas tv aberta não deveria nem cobrar, por isso a pirataria corre solta por ae, é mais por indignação do que por malandragem.Abraço

  33. Oi pessoal,bom dia,eu li o tópico e to feliz com a intenção do nosso amigo apesar de não saber o nome dele,mas vamos separar algumas coisas aqui,concordo plenamente que muita gente não tem cultura,e no país em que vivemos,isso é mais que fato,é mais que óbvio,afinal estamos no país da copa né,onde uma cadeira pra um estadio custa algo em torno de R$250,00 a R$300,00.Mas vale ressaltar que políticos realmente são corruptos, policiais são corruptos,se eu for citar aqui todos os setores do nosso país que tem gente corrupta,com certeza esta página na vai dar,então vamos adiantar as coisas,eu sou casado a 13 anos,eu trabalho,minha esposa trabalha e graças a Deus nunca precisamos roubar nada de ninguém,tenho um veículo que foi com muito suor que conseguimos comprar,mas eu também uso este sistema de tv por assinatura de graça a uns quatro anos,sei que é errado, mas gente,eu fico vendo os comerciais das tvs por assinatura onde dizem:____Assinem nosso plano no valor tal com x canais e leve o wifi gratis,gente ,isso só vai colar realmente em quem só sabe assistir big brother e novela das oito,pois qualquer internet tem wifi,basta você ter um roteador,eu assino a minha internet aqui em Salvador,e gosto muito do serviço deles,são 2 mb por R$35,00, sem telefone,o cabo sai diretamente do poste para a casa do consumidor,por que a dona oi nao faz o mesmo?E outras empresas do ramo?Tv por assinatura como diz o dono do texto realmente é só pra quem pode assinar e pagar, mas vou lhes fazer uma pergunta:Vale também para o leitor que postou algum comentário neste tópico.____Quem de vocês não tem um cd pirata em casa?Ou até um dvd? Quem de vocês nunca baixou um filme a musica de um cantor ou um cd de alguém que você talvez goste?Imagino que estou escrevendo pra pais de família, mães e até alguém do poder público.Então gente não vamos esculhambar a classe menos favorecida não vamos fazer fazer leis em nosso país,tudo bem que tem pessoas acomodadas ,mas tem muita gente que luta pra ter as coisas.Tem um projeto no senado,citando os preços abusivos das operadoras de tv,eles querem abaixar os preços para que o pobre tenha tv por assinatura em casa por um preço bem mais em conta,mas ja esta la rastajando a décadas e ninguém tira a droga do papel da gaveta pra fazer alguma coisa.O que escrevi aqui ,foram minhas sinceras palavras de desabafo tá,não quero ofender ninguém,apenas tenho a minha opnião sobre o assunto.Márcio Jardim.

  34. eu uso azamerica á mais ou menos uns 4 anos e meu investimento é de mais ou menos 1000,00 reais… tenho todos os canais abertos da claro, se fosse fazer uma assinatura paga não custa por menos de 200,00 reais por mês. Concordo com parte do texto, mas não sou ladrão, uma vez que o sinal está no ar para todo mundo, só não usa quem não que. Vou repetir o sinal é pra TODOS, eu uso e não prejudico ninguém.

  35. estou contigo e não abro ladrão sáo os politicos não eu que dou duro 9 horas por dia 6 dias na semana para pagar um absurdo que o fim é pagar esse corruptos

  36. é isso ai amigo, e nao tenho auxilio moradia, auxilo paleto, auxilio combustivel, nem carro de graça, nao posso viajar num aviao da fab, sem verba de gabinete, nao tenho porra nenhuma, trabalho 8 horas por dia + 2 horas neste transito maluco, chegar em casa e dar assistencia a familia repousar por mais 8 horas para dar conta do recado no dia seguinte etc etc etc e ai pagar 400 pau por uma tv de qualidade ?fala serio, nos pequenos queremos fazer a coisa certa mas deste geito nao da .

  37. Em países desenvolvidos todos os canais são pagos e o valor é justo, ponto final, se aqui nao é assim é pq as operadoras seguem essa mesma cultura que o sr citou, sobre levar vantagem… pirataria é sim uma forma de protesto num país rico, corrupto e sem educação.

  38. falam da pirataria,mas aposto que a maioria que são contra estão usando windows pirata!!!! Qual é a diferença?

  39. o governo era para pagar para as operadoras e liberar sinal gratuito para o povo ,do contrario piratas neles

  40. Concordo com o teor da matéria, mas com o tanto de problemas que a tal impunidade cauna no país acredito esse ser o menor dos problemas. O poder de acabar com isso está nas mãos das operadoras. Coloquem um preço acessível para a população, com um bom pacote de canais que comprar estes aparelhos já não teria nexo. Logo quem vende e instala não teria mais demanda, e fim de papo. Mas como no Brasil é o país das maravilhas as operadoras tem o habito de oferecer péssimos serviços custando o triplo, aí acabam aparecendo realmente os piratas. Agora vejamos, quem são os verdadeiros ladrões… São os usuários de "DECOS" que fazem lóbi junto aos políticos para poderem continuar lesando os cliente sem nenhuma restrição efetiva dos órgãos reguladores? São os vendedores dos "DECOS" que cobram altíssimas mensalidades por um serviço meia boca? São os instaladores dos "DECOS" que ficam habilitando serviços que ninguém solicitou, e ninguém precisa e insere a cobrança na conta das pessoas, correndo o "risco de ganhar" das que não conferem? Conheço um famoso ditado popular que diz: Ladrão que rouba ladrão… Bem, nunca fui adepto deste ditado, mas a realidade é uma só, quem decodifica o sinal destas operadoras comete um desvio moral, mas estas operadoras aí, roubam é no atacado… são muito piores.

  41. meu sogro têm claro tv,pagava R$59,60,por canais básicos,q só passam filmes repetidos,ñ têm telecine,nem hbo,reajustaram esse pacote,pra 79,90,sem ao menos os avisarem,isso sim,é 1 tremendo de 1 roubo,tenho cs em casa,pago R$20,00,pela grade completa da claro e sky,nunca aumentaram meu preço,e tenho suporte melhor do q essas operadoras mencionadas,q,qdo há algum problemas em seus sinais,e qdo vamo reclamar,nem atenderem eles atendem,vcs q podem pagar e sustentar essas tv por assinatura,continuem fazendo esse bem pra eles,mas ñ queiram condenar a quem têm outros decos.o sinal tá em todo lugar e é pra todos…TODOOOOOS…

  42. Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra

  43. Legal OK mais você apenas esqueceu de mencionar o fato de que a pratica de levar vantagem é MUITO usada pelas empresas provedoras deste serviço. Fonte: Convergência DigitalAnatel calcula ter recebido apenas 20% das multasNas contas da Anatel, desde o ano 2000 as empresas foram multadas em R$ 2,25 bilhões, mas efetivamente pagaram R$ 448 milhões, ou 19,9% do total.Ou seja imagina que vc precisasse desligar a sua assinatura de fidelidade de 12 meses no ano 2000 e fosse multado em uns R$ 200 reais por isso e só tivesse pago R$ 40 da multa depois de 13 anos e nada de mais tenha acontecido com você falência por exemplo !Se quiser ler mais acesse a noticia !http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=33621&sid=8&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter#.UeSBQm0Ut0F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br