Início / Informativo / CANAIS CINESKY HD OFF ENTENDA O MOTIVO E A CRIPTOGRAFIA

CANAIS CINESKY HD OFF ENTENDA O MOTIVO E A CRIPTOGRAFIA

Views:
12

sky

Os canais Cine Sky eram em resolução SD e foram desativados. Por enquanto os canais Cine Sky, que são Premium, agora só comprando em formato HD. Isto porque os receptores set-top-box não abrem os canais cine sky que agora estão em uma nova codificação NDS. Há algum tempo a Sky adotou uma criptografia mais forte para os canais HD de seus pacotes e manteve uma criptografia mais fraca para os canais SD.

Esta criptografia, Videoguard, desenvolvida pela NDS Group Ltd., é adotada pela BSkyB’s Sky no Reino Unido e na Irlanda, e também é adotada pela Directv nos Estados Unidos. A Sky também utiliza a criptografia Videoguard na Itália e no Brasil.

A Videoguard também é comumente chamada de NDS no mundo da tv via satélite, ela tem níveis diferentes de segurança, e daí se compreende que a Sky adota no Brasil uma segurança ainda fraca para os canais SD e uma versão bastante forte para os canais HD.

Durante muitos anos a criptografia Videoguard foi considerada bastante segura, com trocas constantes de chave de acesso em questões de segundos, operadora não precisou se preocupar com a pirataria de seus pacotes de canais, no entanto os usuários e desenvolvedores dos receptores Dreambox acabaram desenvolvendo uma técnica chamada de NDSCam que permitiu quebrar a segurança da criptografia NDS e abrir os canais da Sky em todos os locais onde a operadora trabalha.

 

Com isto a NDS desenvolveu uma versão mais forte da criptografia e a Sky adota esta versão em seus canais HD, esta criptografia ainda não foi quebrada pelos receptores piratas e há uma constante atualização do cartão condicional da operadora que é feita diariamente através de upload via satélite.

 

Por que a Sky ainda mantém uma codificação fraca nos canais SD que transmite no Brasil?

 

Há uma série de motivos pelos quais a Sky não deve mudar a codificação dos canais SD que oferece no Brasil, mesmo estes canais sendo pirateados por estarem em uma versão fraca do NDS.

– Migrar para a versão mais forte do NDS custa uma boa grana paga por canal com criptografia mais forte, o que vai aumentar o custo operacional da Sky.

– O Brasil é o país onde ainda existem mais canais SD do que canais HD nos pacotes da Sky, nos outros canais onde a operadora atua é o contrário, os pacotes estão recheados de canais HD e são poucos os canais SD, desta maneira é de se entender que a Sky Brasil é que atualmente está passível de pirataria.

– Outros satélites brasileiros também tem os seus pacotes de canais sendo pirateados e tem pacotes de canais muito mais completos do que os canais SD da Sky, desta maneira é de se entender que quem compra receptor pirata prefere usar outros satélites que o satélite da Sky para assistir aos canais.

– A concorrência da tv por assinatura no Brasil está aumentando e com isto as operadoras estão sendo obrigadas a oferecer pacotes com cada vez mais canais HD, desta maneira em muito breve a Sky deverá ter uma grande parcela de seus canais migrados para a tecnologia HD restando poucos canais em resolução SD, e portanto, a maioria de seus canais estará na codificação Videoguard mais forte.

Na verdade a Sky já tinha anunciado esta mudança no final do ano passado e agora está colocando esta mudança para valer.

O motivo da mudança é muito simples, os canais Cine Sky em resolução SD não tem tantos assinantes para que esta mudança venha a provocar um prejuízo sério para a Sky, é bem o contrário.

Os atuais assinantes do Cine Sky SD teoricamente podem pagar pelos novos pacotes de canais HD da Sky acrescentando o Cine Sky HD, o que provavelmente vai acontecer, compensando a perda dos assinantes da versão SD.

Os receptores piratas que tinham no pacote dos canais Cine Sky um diferencial para a venda de receptores que abrem os canais do satélite Intelsat 11, sem o Cine Sky o satélite Intelsat 11 se torna um satélite com um pacote de canal fraco em relação ao StarOne C2.

A turma da pirataria da tv já está de luto, e como os canais HD da Sky nunca foram abertos, então entende-se que este é mesmo o fim do Cine Sky para os receptores piratas.

Vimos em alguns fórum que o receptor Freesky The Rock  está abrindo os canais Cine Sky HD mas sem nenhuma confirmação. É esperar pra ver.

 

Read more: http://gps.pezquiza.com/

Portal Zeamerica Satelite

 

Compartilhe no Facebook Twitter e Google Plus



 

Sobre admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br