COMO CANCELAR TV POR ASSINATURA SKY SEM PAGAR MULTA

Views:
635

Se você é assinante de algum tipo de serviço, seja ele Internet, telefone ou televisão sabe que muitas vezes é uma grande dor de cabeça fazer o cancelamento, com todas as operadoras a história também pode não ser muito diferente, se você não tomar certos cuidados. A primeira coisa que você precisa saber é que existem basicamente duas formas de cancelamento, a feita pelo site (online) e a por telefone.

Cancelamento Online

cancelamento online também pode ser feita de duas formas, uma é pela opção de cancelamento no autoatendimento e a segunda é pelo chat. Se você tentar cancelar pelo autoatendimento na opção “cancelamento” é bem provável que não tenha sucesso, é muito comum acontecer um erro no site ou então você concluir o pedido de cancelamento e o mesmo não ser feito, então não confie nesta opção.

Logando no site de sua operadora você pode também cancelar a sua assinatura via atendimento por chat, esta opção é um pouco mais confiável, porém não é a melhor forma. Pesquisando pela página do reclame aqui é comum encontrar vários assinantes que cancelaram pelo chat e a conta continuou ativa, ou seja, foram geradas mais faturas e a assinatura não foi de fato cancelada.

Cancelamento por telefone

A melhor (ou menos pior) maneira de cancelar a sua conta é pelo telefone da operadora, ao ligar  vai ser pedido para digitar o CPF para confirmar a titularidade da conta, isso é, se você ligar do telefone que foi usado na sua assinatura, seja o fixo ou o celular.

Depois de confirmar o seu CPF vá para a OPÇÃO 9, nesta opção escolha cancelamento para falar com o setor de relacionamento. Lá explique o motivo para o cancelamento de sua assinatura. Normalmente o atendente vai lhe oferecer algum tipo de desconto/benefício e/ou canais adicionais para você continuar na operadora.

Se você se interessar pela oferta aqui vai um alerta (ou melhor, vários), normalmente eles oferecem algum canal que você não tenha (obviamente), como por exemplo os Telecines e HBOs, mas normalmente não explicam que os mesmos são canais de degustação, ou seja, você os terá por algum tempo somente, o que varia entre 1 a 3 meses, portanto não ache que você estará ganhando canais por definitivo, isso normalmente não acontece.

O alerta mais grave nesta situação é quando acontece de lhe cobrarem os canais que estão lhe dando como cortesia, infelizmente é comum acontecer este tipo de coisa, segundo relatos de vários assinantes e experiência própria, você pensa que sua próxima fatura será mais barata e se depara com a mesmo no dobro do valor, isso acontece porque algumas vezes o desconto não passa para a sua conta e você acaba pagando o que lhe foi oferecido como cortesia.

Veja Também:

Sinal de TV Analógico Será Desativado Saiba Migrar

OPERADORAS DE TV SE RECUSAM A TRASMITIR SBT REDETV E RECORD

Claro que nestes casos você pode reclamar e eles vão analisar o seu caso, o que costuma acontecer em até 36 horas, mas para você que queria se livrar da dor de cabeça acaba entrando numa outra luta. O nosso concelho é, se você quer realmente cancelar a sua conta não se iluda com as ofertas, pois as mesmas podem gerar uma grande dor de cabeça.

Cancelar sem pagar multa

Se você está no período de fidelidade e não está satisfeito com o serviço e quer cancelar a sua assinatura sem multa é só comunicar o caso a Anatel pelo telefone 1331, segundo a agência, este tipo de cobrança é indevida, eles entraram em contato com a operadora e a empresa fará um contato posterior com você para fazer o cancelamento da assinatura sem a multa de fidelização.  Com a anatel é bem diferente. As operadoras agilizam o quanto antes o cancelamento pois uma reclamação na Anatel gera multa por tempo para as operadoras.

FONTE: http://www.fazendocerto.com/cancelamento-sky/

8 Comments

  1. jessica
  2. val santos
  3. val santos
  4. leonilda felicio nunes
  5. Jéssica
  6. Andre
  7. DanAQ
  8. Tania

Leave a Reply


www.pipishop.com.br