Home / Informativo / Operadoras da TV paga são obrigadas a incluir todas emissoras abertas

Operadoras da TV paga são obrigadas a incluir todas emissoras abertas

Até o mês de fevereiro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve baixar uma nova ordem em relação às operadoras de TV paga no Brasil.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, caso o órgão aceite os pedidos de dispensa das operadoras, elas não poderão mais exibir os sinais das principais emissoras de TV aberta, como Globo, Record, SBT e Band.

Para poder transmitir os sinais destes maiores canais – que representam 70% de audiência das operadoras –, a Sky, Oi e A.Telecom terão que colocar em seu cardápio todas as 14 emissoras de TV aberta que cobrem pelo menos um terço da população brasileira e estão presentes em todas as cinco regiões do país.

São elas: Globo, Record, SBT, Band, CNT, MTV, RedeTV!, Record News, Rede Brasil, Rede Vida, RIT, TV Canção Nova e TV Aparecida.

Se a regra for confirmada, para as operadoras carregarem as principais emissoras de TV aberta, terão também que transmitir as demais. 

Operadoras de TV paga investirão R$ 2,5 bi na melhoria de serviços



As operadoras de TV por assinatura assumiram o compromisso de investir o total de R$ 2,5 bilhões em 2013 com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, segundo informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As frentes de investimentos foram apresentadas à agência reguladora como forma de reduzir os índices de reclamação registrados no setor.

“Neste montante, estão somados os investimentos originalmente programados e os necessários para a implementação dos respectivos planos de ação”, informou a Anatel em nota. Até dezembro de 2013, as companhias devem reduzir em 35% o volume de queixas registradas.

About admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br