Início / Politica de comentários

Politica de comentários

Os comentários nos artigos de um blog são, sem dúvida, a principal
forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal
aberto. Mas é bom ter algumas regras e parâmetros para que tudo funcione
bem e o contato seja eficiente e útil para todos os visitantes, já que
os comentários passam a fazer parte do artigo ali publicado. Os
comentários precisam ser relevantes para outras pessoas e têm que
agregar valor à postagem.

Os comentários são Moderados

Todos
comentários que recebemos é previamente lido. Só são publicados os
comentários que a nossa equipe do Portal Zeamerica e o editor chefe
Administrador considerar adequado para o artigo em questão. Apesar das
regras descritas abaixo, nada garante que o comentário será publicado,
pois reservamos o direito de não aplicar as regras aqui contidas, onde
elas são apenas uma baliza e parâmetro de orientação para quem desejar
expor sua opinião. Tendo em vista, claro, os comentários que podem ser
relevantes e que valorizam o Portal. Não temos interesse em publicar
nada que ofenda a nossa equipe e/ou outros, nem que seja uma crítica
impertinente ou desnecessária. Nos comentários só são aprovados textos
que valorizam o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas,
agregando valor ao conteúdo.

O Comentário precisa ser útil!

Comentários
enviados e aprovados continuam sendo de responsabilidade dos seus
autores (por isso não é permitido o anonimato). Fica a critério do
moderador a manutenção ou não de qualquer conteúdo enviado, aprovado e
publicado por terceiros. Qualquer comentário anonimo não será publicado.
Os comentários têm de ser relevantes. Para um comentário ser
considerado relevante é preciso que tenha sido feito sobre o assunto
correspondente ao artigo. Isso vale para dúvidas: só tiramos dúvidas por
comentários se a questão levantada for referente ao
tema/tutorial/assunto. Se deseja tratar de outros assuntos, como tirar
dúvidas específicas ou levantar mais questões ou sugerir artigos –
qualquer coisa que não está tratado no artigo em foco, faça isso usando
nosso Formulário de Contatos.

Não deixe links no corpo do comentário

Se
quer divulgar o seu blog ou quer deixar o link do seu site, faça isso
usando OpenID no lugar onde se assina o comentário, com a URL de seu
Blog. Mesmo que o comentário seja pertinente ao assunto, se tiver algum
link, mesmo que no final do texto, será excluído ou editado, excluindo a
citação do link. Alguns links poderão ser mantidos dependendo de seu
relevância para o assunto. Mas caso o link seja identificado como mera
tentativa de auto-promoção, então será excluído. Essa não é a melhor
forma de divulgar o seu blog e isso não é elegante. Use, como disse, o
OpenID, e assine seu nome no final do texto.

Escreva de forma consistente e clara

Alguns
escrevem comentários com péssima gramática e gritantes erros de
português. Outros simplesmente escrevem duas ou três palavras (“valeu…”;
“ótimo artigo…”; “você me ajudou muito…” entre outros). A grande
maioria das vezes esse tipo de comentário é rejeitado e excluído na
hora. São úteis para manter-nos motivados, mas não acrescentam em nada.
Se quer dizer o quanto o artigo te ajudou, e você quer agradecer, ao
menos diga como e de que forma foi solucionado o seu problema e qual era
a sua dificuldade antes de ter encontrado o tutorial ou texto.

Críticas, sugestões e correções

Se
tem alguma crítica a fazer sobre o artigo ou quer dar alguma sugestão
para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode
fazer isso pelo comentário referente ao artigo, mas pode ser que sua
crítica, sugestão ou correção não sejam publicados. Isso não significa
que ignoramos o seu texto. As críticas são todas lidas e levadas em
consideração. Sei que somos humanos limitados e podemos sempre melhorar e
aceitamos todo tipo de crítica. Mas os comentários não são lugar para
isso. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma
resposta. Como tirar dúvidas. Nos comentários não trato de dúvidas
específicas e particulares, pois não é possível avaliar cada caso e nem
atender ninguém individualmente. Mas há formas de você ter sua dúvida
específica respondida: use email ou o Formulário de Contatos. Se alguma
dúvida deixada por comentário for considerada relevante para todos que
lerão aquele artigo, então ela será publicada e respondida ali mesmo. O
mais importante: não temos a obrigação de sanar nenhum problema ou
dúvida de ninguém. Qualquer questão específica pode ser ignorada ou
ficar sem resposta, pois não damos consultorias gratuitas. Sempre
tentamos responder e ajudar o máximo possível, mas em alguns casos não
temos como ajudar, pois significaria trabalho. O [ Portal Zeamerica ] é
um blog/site de “auto-ajuda”, ou seja, você mesmo tem que aprender a
encontrar a solução, nós apenas apontamos o caminho.

Parcerias e trocas de links/banners

São
parceiros do blog/site aqueles que tratam de assuntos relevantes para o
público e que possamos indicar de alguma maneira nossos artigos. Todas
as parcerias aqui são espontâneas e naturais. Nem é preciso dizer que
qualquer outra forma de comentário será excluída sumariamente. Também
dou-me o direito, como editor-chefe, de não publicar textos muito longos
ou mais de um comentário enviado pela mesma pessoa em períodos muito
curtos de tempo.

Concluindo

Os Comentários
dos artigos são o seu espaço para dar sua opinião, ajudar outras pessoas
e completar o debate sobre os assuntos e tutoriais que tratamos aqui no
[ Portal Zeamerica ]. Use esse espaço de forma consciente e objetiva,
pensando não só em si mesmo, mas em todos os outros que visitam nosso
espaço. E, como já dissemos no início, reservamos o direito de aplicar
ou não essas “regras” descritas acima e até modificá-las quando quiser e
como quiser, da melhor forma que considerar. Fazemos todo o esforço
para identificar os autores dos comentários, mas não nos comprometemos
com a imagem deles e o que escrevem NÃO representa a opinião do [ Portal
Zeamerica ] e seus autores/editores. É registrado o IP dos
comentadores, como forma de identificação direta, mas não é revelado. Ou
seja, se a pessoa não se identifica com um nome e/ou e-mail
verdadeiros, ainda é possível localizá-la. Por isso, seja coerente em
sua participação.

Agradecimentos do Portal Zeamerica

Portal Zeamerica Satelite

 

Compartilhe no Facebook Twitter e Google Plus



 

5 Comentário

  1. Carlos frey

    Meu moozca tava florindo mas nao está mais em sks porque ? se eu escrever somente amz62w funciona no tunner 2 ou tenho que escrever sat62w ? a palavra tem alguma influencia nas keys ?

    • olá o nome do satélite pode ser qualquer um mas vc tem que colocar 62w na posição

  2. Raimundo Santiago

    Quero antes de tudo, parabenizar todo o complexo do Portal Zeamerica.Net. pela presteza com atua em sua gentil prestação de serviços. Por sua eficiência e lisura das informações que emitem. A todos vocês deste Portal, uma feliz Natal e um ano novo, melhor ainda para vocês. Obs: QUERO FAZER UMA PERGUNTA QUE ESTA DEIXANDO TODOS NÓS QUE USAMOS O ESPAÇO LIVRE DE NOSSO CEU DE BRIGADEIRO…FALAM POR AI… QUE A PARTIR DE 15/01/14, HAVERÁ UM APAGÃO TOTAL? PARA TODOS OS DECOS!!

    • Olá agradecemos muito o seu comentário e elogios. Quanto ao apagáo ainda não estamos informado sobre isso. Até que a notícia chegue a nós por forma de boatos, não publicamos, só oficialmente. Abraços e Feliz Natal e próspero 2014

  3. renato

    ola cara colegas estou com 2 receptores america box dh fucionando 100% com uma antena so no amazonas sem internet


www.pipishop.com.br