Home / lnbf / Qual o melhor LNB? Qual comprar?

Qual o melhor LNB? Qual comprar?

Qual o melhor LNB? Qual comprar?

http://1.bp.blogspot.com/-nlvht12OHo0/UDFIgr06CQI/AAAAAAAACv0/FakdaQ8OciU/s1600/OCTO.jpg

 

 

 

Qual o melhor LNB? Qual comprar? Muitos vendedores vão dizer que o LNB que você está comprando “é o melhor“, mas como você pode ter certeza disso?
Neste artigo vamos explicar todas as características que deve ter um LNB para melhor recepção do sinal .

O LNBF são de  baixos ruído por isso a sua sigla em Inglês (Low Noise Block). Essa expressão refere-se à redução da gama de frequências (de bloqueio), transmitindo de satélites, (banda Ku entre 10.7Ghz para 12.75GHz), estas frequências passa através de uma série de filtros e amplificadores para finalmente obter uma banda de partida de 950MHz a 2150MHz, que vai diretamente para o receptor de satélite. Então, a primeira coisa importante a se ver em nossa LNBF são a banda de recepção ou de frequência (entrada). As freqüências de Ku-band são divididos em duas sub-bandas: Low Band (10.7Ghz a 11,7 GHz) e banda alta (11.7Ghz para 12.75GHz) e sobre este recurso, existem três tipos de LNB e apenas um é ideal para nós fãs do  FTA . Com Universal LNBF pode capturar qualquer canal em qualquer TP entre 10700 e 12750 de qualquer satélite.

A segunda característica importante é o ganho de conversão (ganho de conversão), o importante aqui é que quanto maior, melhor a recepção decibéis para transmissões via satélite a partir de 48dB e você pode capturar imagens e sons, no entanto, para uma boa recepção normalmente usado para 55dB a 65dB, hoje há LNBFs 65dB <65dB ainda como o suficiente, não é aconselhável a utilização de LNBF 55dB porque o sinal é fraco para canais TPs fracos e a imagem aparece pixelizada, mesmo que a antena é bem orientada, a diferença entre 55dB e 65dB é cerca de 7 pontos na qualidade do sinal. Ganho de conversão: 65dB Finalmente, uma outra característica importante para a boa recepção do sinal de satélite é a figura de ruído (Noise Figure), em comparação com o número de função anterior deve ser menor. No mercado existem LNBFs de 0,1 dB para cima. ruído: <0,5 dB

Recomendações Alguns usuários têm perguntado sobre famosos LNBF “otimizado” para HD e em resposta, dizemos que todos os LNBs funcionam da mesma maneira, se você disser otimizado significa que tem 65dB maior ganho <conversão e figura de ruído mais baixo <0,5 também nos tornaram uma referência em um laranja LNBF “especial” otimizado para HDs. A única diferença é que este LNB tem um circuito integrado, que converte a tensão proveniente dos receptores para o próprio LNB (TPS diferentes tensões verticais utilizados TPs Horizontal). O risco de que os descodificadores e os sintonizadores decodificadores estão “queimando” é grande porque, por um cabo iria correr duas tensões diferentes. Além de já conhecer as características de ter um LNBF com o texto acima, você vai notar que a figura de ruído LNB 0.7dB otimizado é, portanto, sua recepção do sinal é muito pobre.

 

Sobre as melhores marcas para se trabalhar indicamos a Telesystem e a Brasilsat, todas encontradas com facilidade no Brasil.  Todas as marcas nacionais e importadas devem funcionar bem para o projeto. A única consideração é evitar os LNBF das marcas chinesas, se der problema será quase impossível a troca já que não possuem suporte no Brasil.

About admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

13 comments

  1. Amós

    O melhor dos que já testei foi o lnb simples universal vivo preto. Gostaria de achar melhor que ele.

  2. Marcelo

    O que tem a dizer sobre o chmado “Lnb Universal Anti-chuva Nano” Ganho 0.1db , 65db, 86% a mais de ganho.

  3. Joselito

    Se o objetivo do autor desse artigo era explicar para leigos, ele falhou miseravelmente. Não achei um infeliz que pudesse explicar de forma fácil de entender.

  4. Geraldo Bião da Silva

    Pessoal, vou simplificar, são três coisas importantes a serem consideradas: Banda de Recepção ou de Frequência (Entrada); Ganho de Conversão e Figura de Ruído (Noise Figure).
    – A Banda de Recepção ou de Frequencia (Entrada) deve ficar compreendida entre 10700 e 12750 que são as TPs, a qual é encontrada nos LNBF Universais;
    – O Gando de Conversão deve ser buscado LNBF que possuam ganho de no mínimo 65 dB (quanto maior melhor);
    – E por último a Figura de Ruído deve-se buscar LNBF de menor valor, ou seja, menor que 0,5 dB.
    Finalmente, recomenda-se não utlizar LNBF otimizados para HDs, pois além de terem a Figura de Ruído acima de 0,5 dB o que acarreta uma recepção de sinal pobre, o Circuito Integrado que converte a Tensão proveniente dos Receptores para o LNBF nas TPS verticais e horizontais necessitam de tensões diferentes num mesmo cabo, o que pode ocasionar a queima dos sintonizadores e decodificadores.

  5. erich

    nao encontro de 0,1 de ruito, todos de 0,1 sao de ganho de 65db ou mais. estes nao sao bons?

  6. erich

    nao entendi o final do artigo, ele diz que devemos evitar lnb de 65db? é isto? encontrei um laranja no ML com 65db e nivel de ruido 0,1 sera um bom item?

  7. Willy

    Comprei o LNB Evolutionbox EV-HD1LNB, instalei e apontei onde aparece o maior sinal possivel, nao passa de 62% no melhor sinal.
    Fazem muita propaganda, mas nao vale a pena trocar o que eu ja tinha, nao vi ganho nenhum.

  8. Leonardo

    para ver se eu entendi o post, devesse comprar uma lnbf – Universal LNBF, igual ou mais que 65dB e figura de ruído (Noise Figure) menos que 0,5 dB. é isso?

  9. IVALDO

    Amigos, me identifiquei com 2 lnbf ku muito bons, o Brasilsat duplo e o greatek, mas não sei se existe o greatek duplo! Portanto, o comentário acima esta bem explicado, assim torna o assunto mais claro.

  10. Cosme

    Quando usava LNBF de 70 Dbs conseguia pegar a BAnd Hd, Usando LNBF de 65 Dbs não consigo sinal da Band H.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br