SINAL DE TV ANALÓGICO SERÁ DESATIVADO SAIBA MIGRAR

Views:
136

Se você tem uma TV analógica terá que atualizar para a tecnologia de recepção digital na sua casa para aqueles que moram em São Paulo a mudança já começa amanhã dia 29 de março. Portanto todas as transmissões analógicas serão encerradas e a sua TV será inutilizada para assistir tv a menos que você utilize um receptor de TV ou um conversor digital que é mais barato.

O sinal analógico será desligado para liberar a faixa de frequência de 700 MHZ e as operadoras de telefonia celular vão ativar a tecnologia 4G utilizando essa faixa de operação. As TVs antigas de tubo vão precisar de um conversor especial para a captação do sinal digital da sua região.

Para os televisores de LED, LCD e Plasma basta usar um conversor ou algumas que já tem o conversor integrado basta só conectar a antena com o aparelho pela entrada HDMI. A antena ideal é a do tipo UHF, instalada na parte externa da casa. Antenas internas funcionam, principalmente para quem mora em apartamentos mas não possuem qualidade e o sinal pode falhar.

O sinal das três maiores emissoras de TV continuam OFF para as principais operadoras de TV via satélite. Confira a postagem abaixo:

OPERADORAS DE TV SE RECUSAM A TRASMITIR SBT REDETV E RECORD

 

 

PREÇO DO CONVERSOR DIGITAL

 

Em uma rápida pesquisa na internet o conversor Aquário está custando 109,00 reais.

Maiores informações sobre o conversor digital da Aquário veja no link http://blog.aquario.com.br/conversor-digital/

Um receptor básico custa a partir de 400,00 reais e você ainda terá que contratar um técnico e arcar com  o custo da instalação. No caso do conversor digital você mesmo pode instalar.

Uma resposta

  1. Walter

Fique a vontade para fazer o seu comentário: