Home / Informativo / Tecnologia IPTV lançamento Duosat na frente

Tecnologia IPTV lançamento Duosat na frente

Tecnologia IPTV lançamento Duosat na frente
Tecnologia IPTV lançamento Duosat na frente

Tecnologia IPTV lançamento Duosat na frente

O que é Tecnologia IPTV?



A Tecnologia IPTV ou TVIP é um novo método de transmissão de sinais televisivos. Assim como o VOIP (Voz sobre IP), o IPTV usa o protocolo IP Internet Protocol como meio de transporte do conteúdo. O fato do IP significar Internet Protocol não quer dizer que os conteúdos de televisão sejam distribuídos via streaming na internet. A IPTV não é, portanto, uma Web TV.

Na Tecnologia IPTV o conteúdo é enviado apenas em streaming, porém com garantia de qualidade entrega. O receptor é um aparelho set-top box ligado à televisão (semelhante ao aparelho da televisão a cabo ou DTH), ou até mesmo um videogame como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Permite entrega de áudio e vídeo com alta qualidade, e depende de uma conexão Banda Larga (normalmente vendida junto com o serviço como parte integrante) de, no mínimo, 4 Mbps. A banda destinada ao IPTV não interfere na banda de internet. Por exemplo, na compra de uma velocidade de 6 Mbps de Internet mais um pacote de IPTV, a companhia telefônica disponibiliza, no mínimo, 10Mbps para o cliente, dos quais 4Mbps são exclusivos para o IPTV.
O conceito de IPTV (internet protocol television), nada mais é do que a conectividade da TV com a internet usando, porém, uma infraestrutura dedicada, paralela à da “internet selvagem”, justamente para garantir a qualidade e velocidade do serviço.
 
 

Benefícios da Tecnologia IPTV para as empresas de telecomunicações

Na prática, as empresas de telecomunicações poderão entrar no negócio de TV por Assinatura, oferencendo assim um pacote completo (4Play: Telefonia, Banda Larga, Telefonia Móvel e TV por Assinatura.
Nas Redes convencionais todos os canais são enviados para o consumidor, estando presentes à entrada do receptor. No IPTV os canais são disponibilizados a pedido. Em situações mais favoráveis de compreensão estarão presentes dois canais, o que permite a visualização de um e a gravação de outro, limitando-se apenas a banda disponível do usuário.
O IPTV é a oportunidade das operadoras de telecomunicação de definitivamente se tornarem Triple Players, ou seja, provedoras de telefonia, internet e televisão, assim como já são muitas das Operadoras de TV a cabo no país.
 

Benefícios da Tecnologia IPTV para os usuários

Além de beneficiar as empresas de telecomunicações, esta tecnologia permite maior interação dos usuários com a TV, trazendo a escolha de conteúdo para suas mãos, além de poder significar uma redução significativa no valor do pacote fechado, em uma única conta.
A  Tecnologia IPTV opera portanto de forma diferente dos sistemas tradicionais de televisão (cabo, satélite e terrestre), dado que só os programas selecionados e os conteúdos “On-Demand” (Vídeo sob demanda) são distribuídos ao consumidor. O IPTV dispõe sempre de duas vias de comunicação, oferecendo uma verdadeira interactividade entre o utilizador e o sistema.
Com a Tecnologia IPTV é possível, por exemplo, atender a uma chamada telefónica na televisão e ver, em uma janela Picture-in-Picture, a imagem da pessoa com quem se está falando. É possível, também, comprar imediatamente um produto que esteja sendo anunciado, ou que seja exibido em uma novela.
Para se ter um serviço de IPTV de alta qualidade, nível Brodcasting é necessário uma banda larga de pelo menos 4 megas totalmente exclusivos para o serviço, isto é, é necessário separar a banda de Internet normal da banda do IPTV.
 

Serviço de Tecnologia IPTV no Brasil

 
No Brasil a NET oferece o pacote 3Play com TV, acesso à internet e telefonia (utilizando a tecnologia VOIP da Embratel).
Sabe-se que as seguintes operadoras de telefonia já estão em fase de testes para prestação do serviço IPTV em suas redes IP :
    • GVT: Lançou em 2011 o seu serviço de TV por assinatura, que de forma híbrida, abarca DTH + IPTV com suporte a VOD (Video On Demand).

 

  • Brasil Telecom: A Brt já lançou seu primeiro serviço de video, o Videon, como estratégia para entrar no mercado de IPTV.

 

 

  • Oi

 

 

  • Telefônica: Já está implantando sua rede de fibra óptica, atualmente esta comercializando IPTV e banda larga com 30Mbps.

 

 

  • CTBC

 

 

  • COPEL Telecom: A COPEL Telecom está lançando seu serviço de internet de 100Mbps, serviços de VOIP com parceria com a SERCOMTEL, e futuramente IPTV, serviço3Play sobre infra-estrutura de fibras ópticas e GPON.

 

 

 

Tecnologia IPTV chegando e a marca Duosat lança nova atualização


Marca Duosat Já Saiu Na Frente Na Tecnolgia Iptv Lançando As Últimas Firwares Para Seus Clientes

 
Confira as últimas atualizações Duosat do Portal Zeamerica Clique aqui
Lista de Canais IPTV DUOSAT Download


E o detalhe existe uma grande possibilidade da Marca ter colocado um firware teste para a Codificação Nagra 4 que vai começar os testes em abril de 2014

Alguns Canais Do Satélite Starone C2 E Amazonas Já Estão Em Fase De Testes Na Codificação Nagra 4

E A Duosat   é a empresa pioneira está em fase de testes o uso do Netflix

 

Fonte: http://va.mu/dchV

About admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

3 comments

  1. arnaldo paskevicius

    Ola
    Bom dia
    Eu gostaria de saber se conseguir uma lista de canais russo e alemão
    em IPTV eu consigo colacar no Azamerica s 1005, pois não sei a qual é
    a tecnologia do az

  2. Mário

    Qual duosat é bom para IPTV e qual o codigo para baixar os canais IPTV?

    • Qualquer Duosat, prodigy, nano, bladehd são bons para IPTV. Não tem código para baixar os canais IPTV. Vc pega um arquivo aqui no site chamado de url.txt com as url´s dos canais IPTV e grava em um pendrive e manda o Duosat ler e pronto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br