Home / Informativo / Trabalhar como técnico instalador autônomo vale a pena?

Trabalhar como técnico instalador autônomo vale a pena?

instalador emprego

Bem amigos, surgiu uma dúvida do nosso leitor Edson a qual ele pergunta sobre o Técnico Instalador: Trabalhar como técnico instalador autônomo vale a pena? trabalhar com Carteira Assinada ou Autônomo? Trabalhar em uma empresa de TV por assinatura é mais vantajoso do que trabalhar como instalador autônomo?

A TV por assinatura vêm crescendo ao longo do tempo e também a pirataria de TV por assinatura vêm acompanhando este crescimento, isto é fato. Porém em uma reunião da clarotv chamado de VIPRIMEIRO a qual participamos, o Sr. Adalberto do núcleo de engenharia da Clarotv em uma palestra disse que a pirataria de TV por assinatura vem assustadoramente crescendo e com isso desempregando muitos pais de família pelo Brasil. Uma realidade no ponto de vista da empresa sim, mas a outra realidade é, que o trabalhador instalador autônomo também quer garantir o seu espaço e a continuidade do seu trabalho. O instalador deve continuar desempenhando o seu trabalho com o crescimento ou não da TV sem assinatura alternativa.

Talves queira ver estes posts:

http://zeamerica.com.br/2015/10/lista-equipamentos-necessarios-tv-sem-assinatura.html

http://zeamerica.com.br/2013/10/a-pirataria-na-tv-por-assinatura-culpados-objetivos-e-consequencias.html

http://zeamerica.com.br/2014/07/como-cancelar-tv-por-assinatura-sky-sem-pagar-multa.html

 

 

Vantagens do técnico autônomo

http://vectorolie.com/wp-content/uploads/symbiostock_rf_content/1358-cable-tv-installer-guy-standing.jpg

Muitos destes instaladores, assim como eu já foram ex-funcionários instaladores insatisfeitos de TV por assinatura. Este trabalho que o instalador desempenha é mais  difícil que o trabalhador formal pois não dispõe de ajuda de custo e, com todas as despesas sendo pagas por ele mesmo, como combustível, manutenção do veículo, diárias (caso for viajar), alimentação….etc. Mesmo assim com tantas dificuldades na vida do técnico o instalador ele prefere a vida autônoma porque realmente vale a pena, muito melhor do que ficar preso a um salário fixo de uma empresa e estar sujeitos a cumprir horário e ordens de um chefe e muitas vezes sem possibilidades de crescimento já que você está na rua e é pouco visto pelo patrão. Não é muito difícil encontrar empregos para instaladores de TV por assinatura por aí, isto porque a procura é pequena e as empresas pagam mal e além disso alguns  dos instaladores entram na empresa, aprendem, e depois que estão bons na instalação saem, e montam o seu próprio negócio. Neste momento de crise a qual o Brasil enfrenta, isto pode ser vantagem.

Veja no quadro a baixo o índice de trabalhadores com emprego formal:

 

Instalador emprego
Enquanto não surgir uma política mais adequada para o trabalhador brasileiro, algo que realmente vale a pena quanto a salários e direito dos trabalhadores, nossa opinião é que o trabalhador autônomo instalador técnico em manutenção de TV por assinatura é mais vantajoso, porém, não tem garantias. Sem um bom trabalho e divulgação você mesmo pode ficar sem serviço.

 

E vocês leitores, qual a sua opinião? Carteira Assinada ou não?

About admin_zeamerica

Somos especializados em antenas e receptores digitais e temos o compromisso de divulgar informações e notícias gratuitamente a todos e buscar e disseminar o conhecimento de maneira intuitiva.

2 comments

  1. uzieldo do nascimento Silva

    eu quero um emprego de técnico de estalacao de antenas em São Gonçalo RJ

  2. josenildo

    zona oeste e norte jundiai a caieiras cajamar e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


www.pipishop.com.br