Unitv
Você está visualizando atualmente Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário

Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário

Procedimento de como ligar o seu receptor no sistema SMU e obter assim o sinal do Q.S no melhor nível possível. Trata-se de uma configuração “alternativa” para quando você estiver com problemas para florir apontando para o 70W Ku com um sistema SMU (Sistema Multi Usuário) da Cloro TV (70w C2).

Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário situação:

– Possue uma Antena com LNB universal Quad com 4 bandas de frequência….

2EPF4M9
A1bySbK

– A partir deste LNB, os 4 cabos são ligado num multiplexador que irá “UNIR” as frequências e disponibilizar o sinal resultando em uma saída única (nossa conhecida UNICABLE).
– No detalhe da imagem, os 4 cabos do LNB entrando acima e a “Saída Cabo Único” logo abaixo com o cabo que será derivado para os clientes (Sim este cabo pode ser derivado várias vezes).

j03d5Tz

A partir deste cabo, muitos usuários tentam configurar seus decos utilizando a opção de LNB “UNICABLE”. Contudo, nem sempre você consegue uma boa qualidade de sinal (ou como no meu caso, não consegue qualidade nenhuma) e esta configuração por sua vez, fica totalmente inviável. No meu caso, nos 2 satelites (A e B) utilizando todos os canais (10 ao todo) em todas as frequências padrões (1210 Mhz, 1400Mhz e 1800Mhz) não foi possível obter qualidade de sinal (sempre ficava 0%).

Como ligar seu receptor no sistema SMU antena coletiva multi usuário SOLUÇÃO:

Antes de qualquer coisa, se certifique que:

1) Você não poderá usar o cabo que vem da “Saída Cabo Único” do SMU. Este cabo possui várias derivações entre os clientes (vizinhos / condôminos). E uma vez estando derivado este sistema não irá funcionar. Ou seja, certifique-se que há um cabo EXCLUSIVO do SMU até seu deco, sem derivações.

2) No cabo que chega ao SMU, conecte-o na saída chamada MONITORAÇÃO. Ela fica ao lado da saída de cabo único. Simples assim:

UVNP43m

Veja a imagem acima. É lá onde a mágica acontece… A saída de monitoração nada mais é do que uma saída sem interferência do SMU, ou seja, ela se comporta como uma saída de um LNB universal KU. Tudo que for ligado a ela, não sofrerá com interferência do SMU. É como se estivesse ligada diretamente ao LNB.

3) Configure seu Deco como LNB Ku normalmente:

Sat: 70W C2 70W Ku
LNB: Banda Ku
Freq.: 9750/10600

4) Mande fazer uma busca normal (Nunca use busca cega e nem busca com rede ligada) e você terá um lindo jardim florido!!!

Um pequeno vídeo das configurações:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ptkIpOxCCvI]

Galera apanhei bastante para descobrir este simples método. Por isso compartilhei para que os colegas não tenham os mesmos problemas que eu.
Agradecimentos ao Portug@ e ao lelyrock que me ajudaram desde o início.

 

fonte: Fórum Duosat.org

Este post tem 3 comentários

  1. Gilberto Dolinsky

    Fica ligado até que um tecnico credenciado “Claro” desligar, estescomo sabem tem até cartilha para identificar “pirataria”.

  2. BADOK

    BOA NOITE AMIGO DO PORTAL,GOSTARIA SE A CHAVE MODELO DX44QE DA CLARO E O MESMO PROCEDIMENTO ?

  3. ALESSANDRO MAPELLI

    Amigo precisava saber como ser feito na da sky , olhei na smu chave dela la e nao tem esta monitoraçaõ como eu faço ?

Deixe um comentário