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Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada tutorial

Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada

rede wifi
Problemas de IKS são muito comum com a  rede wifi ou cabeada é de C.A.N.A.L codificado e chega a ser irritante a vários usuários. Pensando nisso segue este tutorial para tentar resolver o problema de c.a.n.a.l codificado, alguns até amenizaram o problema mas não resolvem então resolvi compartilhar com vocês este tutorial para tentar resolver o problema. Necessário ter algum conhecimento técnico em redes de computadores.

1 – Modem é modem e não um roteador, cada um tem sua função, então se você tem modem + roteador ou roteador wifi coloque seu modem em modo bridge e coloque o roteador para fazer a conexão em PPPoE, isso vai resolver o travamentos que acontecem em modem roteado.

2 – Pegue os melhores DNS para sua região: Nos últimos dias o iks esta passando por uma fase negra, mas tenho uma dica para amenizar isso. Quem tem provedor com o servidor mikrotik ou é cliente (internet via rádio) fale com seu provedor para ele disponibilizar o servidor dns usado por ele pois o sistema sempre procura pelo melhor dns ou rota para melhor trafego e quem nao tem como pedir ou ate mesmo usa é desse tipo de provedor pode usar um programa chamado namebench nesse link aqui pode ser baixado http://code.google.com/p/namebench/downloads/detail?name=namebench-1.3.1-Windows.exe&can=2&q= o programa irá bucar o melhor dns ai vc vai e coloca o melhor dns. é simples de usar instale e abra os dados em padrão e execute ele vai procurar o melhor dns e postar o resultado no seu navegador, antes de usar o programa feche tudo. espero que isso ajude o pessoal pelo menos pra mim ajudou bastante melhorou quase 100% na hora que todos estavam ficando off o meu estava liso.

3 – Ative o DHCP e faça as reservas de ips para deco, pc, notebook, etc… Fazendo isso o reconhecimento da rede é mais rápido.

4 – Para rede Wifi se deve analisar os c.a.n.a.i.s e ver qual é o melhor:

4.1

Mude o roteador de lugar

Se a dificuldade de conexão só acontece quando você está longe de seu roteador Wi-Fi, pode ser que você esteja no limite da zona de cobertura. A solução mais simples é comprar um roteador com um alcance maior, mas você pode tomar algumas medidas mais baratas antes disso. Primeiro, certifique-se de que as antenas estão bem presas ao roteador e apontando para cima. Depois, verifique se o roteador não está sendo bloqueado por grandes objetos que podem fazer o sinal se degradar mais rapidamente do que normalmente deveria.

Para melhores resultados, coloque o roteador em um espaço aberto (como sobre uma mesinha), para que o sinal possa trafegar livremente. Se você ainda não consegue o alcance de que precisa, experimente mover o roteador e o modem para um local mais central em relação à área de cobertura.

4.2

Informações sobre a rede Wifi

A maioria dos roteadores e dispositivos Wi-Fi opera na frequência de 2.4 GHz, geralmente dividida em 11 c.a.n.a.i.s. Infelizmente só três deles podem operar simultaneamente sem se sobrepor ou interferir um no outro: são eles o 1, 6 e 11. Pra piorar, a maioria dos roteadores vem configurada por padrão para transmitir no c.a.n.a.l 6.

Como consequência, a interferência de outros roteadores na vizinhança é uma fonte comum de problemas de conectividade, especialmente em áreas densamente povoadas como condomínios e shopping centers. E outros rádios que operam na frequência de 2.4 GHz, como babás eletrônicas e telefones sem fios, além de aparelhos como fornos de microondas, também podem interferir com o sinal da rede Wi-Fi.

Você pode escolher cegamente um c.a.n.a.l (os c.a.n.a.i.s 1 ou 11 são provavelmente a melhor escolha), ou verificar antes quais c.a.n.a.i.s as redes vizinhas estão usando para que você possa usar um c.a.n.a.l diferente. Para isso use um programa gratuito como o InSSIDer ou Vistumbler, ou o Meraki WiFi Stumbler, que é baseado na web e roda em Macs e PCs. Outra opção é rodar um aplicativo em seu smartphone, usando o Wifi Analyzer (para Android) ou Wi-Fi Finder (para o iOS).

Depois de decidir qual c.a.n.a.l usar, você vai precisar acessar a interface de administração de seu roteador para fazer a mudança. O processo varia com cada fabricante ou modelo de roteador, consulte o manual de instruções para o procedimento exato. Depois de mudar o c.a.n.a.l provavelmente será necessário reiniciar o roteador. Aí é só reconectar seus aparelhos à rede e ver se os problemas de conectividade persistem. Se sim, pode ser necessário tentar um outro c.a.n.a.l.

5 – Rede Cabeada se deve conferir os conectores veja se estão gripados corretamente e se não estão com zinabre.

6 – Mesmo fazendo esses procedimentos não conseguir ficar livre da mensagem c.a.n.a.l codificado, resolvi trocar o meu modem estava usando um ZTE Modelo ZXDSL 831 II coloquei um Huawei modelo MT880a tive uma grande redução de aparecimentos da mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

7 – Não satisfeito porque aparecia esporadicamente a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”, resolvi trocar o meu Roteador Wifi que era um TP-Link modelo TL-WR740N por um D-Link modelo DIR-300, pronto problema resolvido não apareceu mais a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

8 – Vale lembra, que ao trocar o modem e roteador refiz os procedimentos 2, 3 e 4.

Existem basicamente 2 tipos de conexão no cabo: direta e invertida (também chamada crossover). [Imagem abaixo]

Cabo direto (ou patch cable): utilizado para ligação da placa de rede ao hub.
Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.

Rede Wifi não é r.e.c.e.i.t.a de bolo, então faça os testes.

A unica coisa que é r.e.c.e.i.t.a de bolo é deixar seu modem em modo bridge se você tem roteador separado.

Caso queira ter um ganho maior, caso a antena do seu roteador wifi for removível, troque por uma de maior Dbi eu uso uma de 7 Dbi no roteador e uma de 5 Dbi no deco.

Os equipamentos que não funcionaram na minha rede não quer dizer que não vão funcionar na sua ou vice-versa.

Agradecimentos ao chaminho que me passou as dicas dos dois tópicos citados acima.

Gostaria de pedir ao pessoal que usa IKS se possível passar as marcas e modelos dos seus modems e roteadores que vou anexar ao tópico para ficar de exemplo.

Equipamentos Utilizados:

C4rlt0n: Modem Huawei modelo MT880a em modo bridge + Roteador D-Link modelo DIR-300 com net de 1MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, DHCP ativado com reserva de ips, firewall ativado, funcionando apenas em G.

chaminho: Modem+Wifi TP-Link modelo TD-W8961ND com net de 10MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, bloqueio por mac ativado para wireless, firewall ativado, funcionando apenas em G e N.

alcantarus:

  • Modem Thomson TG-508: roteado via PPPOE e com servidor DHCP desativado;
  • Roteador TP-Link TL-WL941ND: Criptografado em WPA2/AES e servidor DHCP ativado, sem controle de banda, sem controle por MAC/IP;
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Ver. 1.3
 

Sobre admin_zeamerica

17 comentários

  1. wilson

    Com meu roteador tp link c1200 está acontecendo a mesma coisa , meu duosat troy legacy apresenta uma mensagem de canal codificado , desligo o roteador e coloco o modem para rotear e funciona normalmente , alguém já conseguiu resolver este problema com o roteador?

  2. jaime josué de sousa

    tenho um aparelho power net p99hd2 porém hoje esta com o problema de canal codificado uso o serviço em IKS está tudo ligado wifi normal porém esta com todos os canais codificados e o meu apareçlo atualiza automaticamente, o que fazer?

  3. bom dia. tenho um tuning up, que conecta ao wifi porém funciona, não libera , nao pega YouTube .
    tem uma forma mais simples de explicAr isso pra ensinar a fazer ??? nao entendo disso e nao sei como fazer essas alterações. obrigado

  4. itachi

    estou com o mesmo problema

  5. edimaxx

    tenho um AzAmerica s2005 quero pegar os brasileiros e espanhois no iks… apontei para o amozonas , qualidade e força com 65 e 87, mas só abre metade dos espanhois e nenhum brasileiro … tudo codificado … oq eu posso faer?

  6. Joshua

    Tenho um cinebox fantasia. Só na internete não ia. Coloquei antena. Tem vezes que esta conectado na internete ( era radio agora é fibra) e na antena, tem vezes que desconecta da internete e fica só na antena dai do nada conecta na internete de novo…Já desabilitei DHCP, fixei ip, ajeitei DNS e nada.
    Tenho um roteador TP link WR 720 N

  7. Amigo tbm estou com o mesmo problema , depois q mudei de internet da Oi pra fibra ! Vc conceguil resolver o se?

  8. Amigos,

    Adquiri recentemente um Azamerica s2010, contudo depois de realizar todos os passos da instalação conforme orientações, dá sempre canais codificados, ou seja, não consigo ver os canais HD, mas apenas o TV Justiça e NBR.
    O Cabo da antena que estou colocando no Tuner 1 vem de uma antena de TV Vivo que ainda tenho em pleno funcionamento. Minha dúvida é se preciso primeiro solicitar o desligamento da antena para acessar convenientemente o Azamerica tendo acesso aos canais disponíveis quando da varredura do satélite.
    Grato pelas colaborações e parabéns pelo espaço

  9. João

    Gelson,
    Tenho um problema que acontece direto que é a TSSCAM ficar conectando. Como você fez essa configuração? Poderia me ajudar?
    Não entendo como faz essa parte que você comentou… “Setei as TPs dos canais sd manualmente e joguei o DNS manualmente no meu rotiador. DHCP on e reservei o ip do meu dec.”

  10. Maurelio

    Tenho um tocomfree s 929 plus que estava funcionando em iks, mas de repente ele parou e não dá nem sinal, já troquei dns e não adiantou. Alguma dica?

  11. Gelson da Silva

    Pode ser sua velocidade contratada, 1 mega e suficiente para a descodificação dos canais no modo IKs CS, Na parte de aplicativos relacionado a filmes e iptv tens que possuir uma internet de 5 megas ou superior. Mesmo assim pode ocorrer problemas ainda de não funcionarem como deveriam. Ai teria que ver se a versão do seu receptor e mais recente a partir dos fóruns. Em ultimo caso verificar se seu roteador não apresenta nenhum defeito. Pois tem clientes que possuem 20 Megas e o roteador limita essa velocidade por estar com defeito.

  12. Gelson da Silva

    Codificação de canal ocorre geralmente quando vem alguma atualização com instabiliade, pois tenho um pfc hd e atualizai para a versão mais recente o TSSCAM ficava conectando.. direto, ai voltei uma atualização atras e de certa formar resolveu meu prolema. Setei as TPs dos canais sd manualmente e joguei o DNS manualmente no meu rotiador. DHCP on e reservei o ip do meu dec. Aqui em casa esta tudo liso estou aguardando a nova atualização desse mes. Acrescentando o consumo do iks na rede e media de 0,40Mbps nao usa nem 1 Mega trabalho em um provedor..

  13. Tenho um aparelho duplo lite hd fiz todo o procedimento para conexao wifi (internet radio+roteador tp link)e continua codificado, no tsscam fica só connecting existe alguma especificação qie precise configurar no roteador?

  14. claudio

    tenho um azamerica s2010,os canais normais rodam liso; so da problema quando coloco no vod e iptv,que ficam travando toda hora. o que pode ser?

  15. tenho um azamerica s2010,os canais normais rodam liso; so da problema quando coloco no vod e iptv,que ficam travando toda hora. o que pode ser?

  16. Talvez o problema seja a sua operadora. Veja esse post

  17. Willami Farias

    Tenho um cinebox supremo x e aqui acontece o seguinte: assim que ligo o cinebox e conecto a internet da minha casa (cabo ou wifi) os canais não são liberados. Então desconecto e ligo o roteador do meu celular e então conecto o cinebox e desta forma os canais são liberados. Então conecto novamente o cinebox na internet da minha casa e fica pegando os canais. O problema é que depois de um tempo volta a falhar e aí preciso fazer todo o processo de novo. Da mesma forma se desligar o cinebox. Minha internet usa PPPOE e uso um roteador tp-link WR720N.

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