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Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada tutorial

Problemas de IKS utilizando a rede Wifi ou Cabeada

rede wifi
Problemas de IKS são muito comum com a  rede wifi ou cabeada é de C.A.N.A.L codificado e chega a ser irritante a vários usuários. Pensando nisso segue este tutorial para tentar resolver o problema de c.a.n.a.l codificado, alguns até amenizaram o problema mas não resolvem então resolvi compartilhar com vocês este tutorial para tentar resolver o problema. Necessário ter algum conhecimento técnico em redes de computadores.

1 – Modem é modem e não um roteador, cada um tem sua função, então se você tem modem + roteador ou roteador wifi coloque seu modem em modo bridge e coloque o roteador para fazer a conexão em PPPoE, isso vai resolver o travamentos que acontecem em modem roteado.

2 – Pegue os melhores DNS para sua região: Nos últimos dias o iks esta passando por uma fase negra, mas tenho uma dica para amenizar isso. Quem tem provedor com o servidor mikrotik ou é cliente (internet via rádio) fale com seu provedor para ele disponibilizar o servidor dns usado por ele pois o sistema sempre procura pelo melhor dns ou rota para melhor trafego e quem nao tem como pedir ou ate mesmo usa é desse tipo de provedor pode usar um programa chamado namebench nesse link aqui pode ser baixado http://code.google.com/p/namebench/downloads/detail?name=namebench-1.3.1-Windows.exe&can=2&q= o programa irá bucar o melhor dns ai vc vai e coloca o melhor dns. é simples de usar instale e abra os dados em padrão e execute ele vai procurar o melhor dns e postar o resultado no seu navegador, antes de usar o programa feche tudo. espero que isso ajude o pessoal pelo menos pra mim ajudou bastante melhorou quase 100% na hora que todos estavam ficando off o meu estava liso.

3 – Ative o DHCP e faça as reservas de ips para deco, pc, notebook, etc… Fazendo isso o reconhecimento da rede é mais rápido.

4 – Para rede Wifi se deve analisar os c.a.n.a.i.s e ver qual é o melhor:

4.1

Mude o roteador de lugar

Se a dificuldade de conexão só acontece quando você está longe de seu roteador Wi-Fi, pode ser que você esteja no limite da zona de cobertura. A solução mais simples é comprar um roteador com um alcance maior, mas você pode tomar algumas medidas mais baratas antes disso. Primeiro, certifique-se de que as antenas estão bem presas ao roteador e apontando para cima. Depois, verifique se o roteador não está sendo bloqueado por grandes objetos que podem fazer o sinal se degradar mais rapidamente do que normalmente deveria.

Para melhores resultados, coloque o roteador em um espaço aberto (como sobre uma mesinha), para que o sinal possa trafegar livremente. Se você ainda não consegue o alcance de que precisa, experimente mover o roteador e o modem para um local mais central em relação à área de cobertura.

4.2

Informações sobre a rede Wifi

A maioria dos roteadores e dispositivos Wi-Fi opera na frequência de 2.4 GHz, geralmente dividida em 11 c.a.n.a.i.s. Infelizmente só três deles podem operar simultaneamente sem se sobrepor ou interferir um no outro: são eles o 1, 6 e 11. Pra piorar, a maioria dos roteadores vem configurada por padrão para transmitir no c.a.n.a.l 6.

Como consequência, a interferência de outros roteadores na vizinhança é uma fonte comum de problemas de conectividade, especialmente em áreas densamente povoadas como condomínios e shopping centers. E outros rádios que operam na frequência de 2.4 GHz, como babás eletrônicas e telefones sem fios, além de aparelhos como fornos de microondas, também podem interferir com o sinal da rede Wi-Fi.

Você pode escolher cegamente um c.a.n.a.l (os c.a.n.a.i.s 1 ou 11 são provavelmente a melhor escolha), ou verificar antes quais c.a.n.a.i.s as redes vizinhas estão usando para que você possa usar um c.a.n.a.l diferente. Para isso use um programa gratuito como o InSSIDer ou Vistumbler, ou o Meraki WiFi Stumbler, que é baseado na web e roda em Macs e PCs. Outra opção é rodar um aplicativo em seu smartphone, usando o Wifi Analyzer (para Android) ou Wi-Fi Finder (para o iOS).

Depois de decidir qual c.a.n.a.l usar, você vai precisar acessar a interface de administração de seu roteador para fazer a mudança. O processo varia com cada fabricante ou modelo de roteador, consulte o manual de instruções para o procedimento exato. Depois de mudar o c.a.n.a.l provavelmente será necessário reiniciar o roteador. Aí é só reconectar seus aparelhos à rede e ver se os problemas de conectividade persistem. Se sim, pode ser necessário tentar um outro c.a.n.a.l.

5 – Rede Cabeada se deve conferir os conectores veja se estão gripados corretamente e se não estão com zinabre.

6 – Mesmo fazendo esses procedimentos não conseguir ficar livre da mensagem c.a.n.a.l codificado, resolvi trocar o meu modem estava usando um ZTE Modelo ZXDSL 831 II coloquei um Huawei modelo MT880a tive uma grande redução de aparecimentos da mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

7 – Não satisfeito porque aparecia esporadicamente a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”, resolvi trocar o meu Roteador Wifi que era um TP-Link modelo TL-WR740N por um D-Link modelo DIR-300, pronto problema resolvido não apareceu mais a mensagem “c.a.n.a.l Codificado”.

8 – Vale lembra, que ao trocar o modem e roteador refiz os procedimentos 2, 3 e 4.

Existem basicamente 2 tipos de conexão no cabo: direta e invertida (também chamada crossover). [Imagem abaixo]

Cabo direto (ou patch cable): utilizado para ligação da placa de rede ao hub.
Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.

Rede Wifi não é r.e.c.e.i.t.a de bolo, então faça os testes.

A unica coisa que é r.e.c.e.i.t.a de bolo é deixar seu modem em modo bridge se você tem roteador separado.

Caso queira ter um ganho maior, caso a antena do seu roteador wifi for removível, troque por uma de maior Dbi eu uso uma de 7 Dbi no roteador e uma de 5 Dbi no deco.

Os equipamentos que não funcionaram na minha rede não quer dizer que não vão funcionar na sua ou vice-versa.

Agradecimentos ao chaminho que me passou as dicas dos dois tópicos citados acima.

Gostaria de pedir ao pessoal que usa IKS se possível passar as marcas e modelos dos seus modems e roteadores que vou anexar ao tópico para ficar de exemplo.

Equipamentos Utilizados:

C4rlt0n: Modem Huawei modelo MT880a em modo bridge + Roteador D-Link modelo DIR-300 com net de 1MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, DHCP ativado com reserva de ips, firewall ativado, funcionando apenas em G.

chaminho: Modem+Wifi TP-Link modelo TD-W8961ND com net de 10MB, Criptografado em WPA2/AES, pin desativado, bloqueio por mac ativado para wireless, firewall ativado, funcionando apenas em G e N.

alcantarus:

  • Modem Thomson TG-508: roteado via PPPOE e com servidor DHCP desativado;
  • Roteador TP-Link TL-WL941ND: Criptografado em WPA2/AES e servidor DHCP ativado, sem controle de banda, sem controle por MAC/IP;

Este post tem 25 comentários

  1. Willami Farias

    Tenho um cinebox supremo x e aqui acontece o seguinte: assim que ligo o cinebox e conecto a internet da minha casa (cabo ou wifi) os canais não são liberados. Então desconecto e ligo o roteador do meu celular e então conecto o cinebox e desta forma os canais são liberados. Então conecto novamente o cinebox na internet da minha casa e fica pegando os canais. O problema é que depois de um tempo volta a falhar e aí preciso fazer todo o processo de novo. Da mesma forma se desligar o cinebox. Minha internet usa PPPOE e uso um roteador tp-link WR720N.

    1. admin_zeamerica

      Talvez o problema seja a sua operadora. Veja esse post

    2. Leandro

      Amigo tbm estou com o mesmo problema , depois q mudei de internet da Oi pra fibra ! Vc conceguil resolver o se?

    3. wilson

      Com meu roteador tp link c1200 está acontecendo a mesma coisa , meu duosat troy legacy apresenta uma mensagem de canal codificado , desligo o roteador e coloco o modem para rotear e funciona normalmente , alguém já conseguiu resolver este problema com o roteador?

  2. tenho um azamerica s2010,os canais normais rodam liso; so da problema quando coloco no vod e iptv,que ficam travando toda hora. o que pode ser?

    1. Gelson da Silva

      Pode ser sua velocidade contratada, 1 mega e suficiente para a descodificação dos canais no modo IKs CS, Na parte de aplicativos relacionado a filmes e iptv tens que possuir uma internet de 5 megas ou superior. Mesmo assim pode ocorrer problemas ainda de não funcionarem como deveriam. Ai teria que ver se a versão do seu receptor e mais recente a partir dos fóruns. Em ultimo caso verificar se seu roteador não apresenta nenhum defeito. Pois tem clientes que possuem 20 Megas e o roteador limita essa velocidade por estar com defeito.

  3. claudio

    tenho um azamerica s2010,os canais normais rodam liso; so da problema quando coloco no vod e iptv,que ficam travando toda hora. o que pode ser?

  4. Jsm

    Tenho um aparelho duplo lite hd fiz todo o procedimento para conexao wifi (internet radio+roteador tp link)e continua codificado, no tsscam fica só connecting existe alguma especificação qie precise configurar no roteador?

  5. Gelson da Silva

    Codificação de canal ocorre geralmente quando vem alguma atualização com instabiliade, pois tenho um pfc hd e atualizai para a versão mais recente o TSSCAM ficava conectando.. direto, ai voltei uma atualização atras e de certa formar resolveu meu prolema. Setei as TPs dos canais sd manualmente e joguei o DNS manualmente no meu rotiador. DHCP on e reservei o ip do meu dec. Aqui em casa esta tudo liso estou aguardando a nova atualização desse mes. Acrescentando o consumo do iks na rede e media de 0,40Mbps nao usa nem 1 Mega trabalho em um provedor..

    1. João

      Gelson,
      Tenho um problema que acontece direto que é a TSSCAM ficar conectando. Como você fez essa configuração? Poderia me ajudar?
      Não entendo como faz essa parte que você comentou… “Setei as TPs dos canais sd manualmente e joguei o DNS manualmente no meu rotiador. DHCP on e reservei o ip do meu dec.”

  6. Maurelio

    Tenho um tocomfree s 929 plus que estava funcionando em iks, mas de repente ele parou e não dá nem sinal, já troquei dns e não adiantou. Alguma dica?

  7. Jose

    Amigos,

    Adquiri recentemente um Azamerica s2010, contudo depois de realizar todos os passos da instalação conforme orientações, dá sempre canais codificados, ou seja, não consigo ver os canais HD, mas apenas o TV Justiça e NBR.
    O Cabo da antena que estou colocando no Tuner 1 vem de uma antena de TV Vivo que ainda tenho em pleno funcionamento. Minha dúvida é se preciso primeiro solicitar o desligamento da antena para acessar convenientemente o Azamerica tendo acesso aos canais disponíveis quando da varredura do satélite.
    Grato pelas colaborações e parabéns pelo espaço

  8. Joshua

    Tenho um cinebox fantasia. Só na internete não ia. Coloquei antena. Tem vezes que esta conectado na internete ( era radio agora é fibra) e na antena, tem vezes que desconecta da internete e fica só na antena dai do nada conecta na internete de novo…Já desabilitei DHCP, fixei ip, ajeitei DNS e nada.
    Tenho um roteador TP link WR 720 N

  9. edimaxx

    tenho um AzAmerica s2005 quero pegar os brasileiros e espanhois no iks… apontei para o amozonas , qualidade e força com 65 e 87, mas só abre metade dos espanhois e nenhum brasileiro … tudo codificado … oq eu posso faer?

    1. itachi

      estou com o mesmo problema

  10. KaDú ferrari

    bom dia. tenho um tuning up, que conecta ao wifi porém funciona, não libera , nao pega YouTube .
    tem uma forma mais simples de explicAr isso pra ensinar a fazer ??? nao entendo disso e nao sei como fazer essas alterações. obrigado

  11. jaime josué de sousa

    tenho um aparelho power net p99hd2 porém hoje esta com o problema de canal codificado uso o serviço em IKS está tudo ligado wifi normal porém esta com todos os canais codificados e o meu apareçlo atualiza automaticamente, o que fazer?

  12. Thiago

    Tenho dois aparelhos azamerica king..configurei os dois e quando eu conecto o cabo de rede ele trava e no wi fi tb..os dois está assim..mandei pra assistência e lá ele funciona normalmente..será q é alguma coisa com a minha net..já o meu duosat funciona normal…alguém já se deparou com esse problema..

  13. Lucas

    Senhore,Boa noite!

    estou com um problema no meu aparelho azamerica silver plus o mesmo não esta conectando em rede wifi de jeito nenhum o que devo fazer com esse aparelho?

  14. JOSE

    Eu tenho um tocomlink festa hd 3 e uso ele por cabo q sai do meu roteador tp- link ele funciona de boa mas depois de um certo tempo ou quando desligo e volto a ligar outro dia ele da canal codificador mesmo ele estando conectado ai tenho q fica tirando o cabo e colocado para tentar novamente q libere e as vezes ele nao q conectar nem pelo cabo e nem pelo wif ai fico nisso um bom tempo ai tenho q fazer o resert de fabrica para as vezes fucionar

      1. Deividi

        Poderia me ajudar? Tenho um Azamerica Champions, funcionava normal, do nada os canais ficou codificado. Tentei atualizar, nao resolveu. Só uso iks , levei na casa de um amigo que tem o mesmo deco, e tbm usa iks. Nada feito, o dele funciona normal, mas o meu não. Ele conecta ao wi-fi, mas não tem internet. Tentei usar a rede móvel, mas nada. O servidor não fica ativo, já tentei de tudo. E o status da Net sempre aparece desligado, mesmo estando conectado 100%. O Azflix, YouTube e IPTV não abrem. Não sei mais o que fazer. Tem algum palpite?

  15. Victor

    Meu alphasat tx aparece tente novamente na lista de wi-fis

  16. VAGNER

    O meu duosat prodigy S não abre canais quando conectado ao roteador do meu smartphone xiaomi redimi 9 pro.
    Abre YouTube, filmes,mas os canais não.
    O que fazer? Pela internet normal funciona normal, mas quando fico sem internet por algum motivo não consigo usar o meu smartphone.
    No Galaxy j 7 prime da esposa funciona normalmente.
    Me ajudem por gentileza.
    Obrigado

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