Aumento da Pirataria da TV paga assusta Operadoras

Aumento da Pirataria da TV paga no Brasil incomoda as Operadoras

Com a Crise no Brasil neste ano de 2015 o Aumento da Pirataria da TV paga Assusta as Operadoras.

 

Veja também:

https://zeamerica.com.br/2014/02/alianca-contra-pirataria-monta-laboratorio-para-entender-e-bloquear-os-receptores-piratas.html

https://zeamerica.com.br/2013/11/clarotv-oitv-e-sky-se-unem-contra-a-pirataria.html

Bem amigos temos visto nas emissoras de TV aberta, ou tv fechada a propaganda da Sky contra os Receptores Piratas e vemos que a maior preocupação das operadoras de TV no Brasil não é a própria concorrência entre elas ou seja Clarotv Vs Sky Vs NET Vs Vivotv VS Oitv, a maior preocupação pelo o que pudemos apurar é contra a Pirataria da TV Paga.

Propaganda da Sky mostra a preocupação maior não com seu concorrente direto e sim com a Pirataria!

“Não dá pra confiar neste AZABOX Pirata!” Diz Claudia Leite em uma das propagandas da operadora Sky.

Veja o vídeo abaixo onde a cantora Claudia Leite faz críticas aos receptores piratas

Foi feito um congresso em Agosto neste ano de 2015 em que a ABTA que é o mais importante órgão do meio da TV paga no Brasil, o presidente da ABTA, Oscar Vicente, apresentou alguns dados sobre o desempenho da TV por assinatura no país, como número de assinantes, faturamento, audiência dos canais, e fez análises também sobre os preços da TV por assinaturas baseados pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

E o que vemos na realidade, segundo a Associação Brasileira de TV Paga (ABTA) é o aumento da pirataria com a crise que o Brasil está passando neste momento. Os grupos que investem em TV paga temem que os assinantes estejam sem condições de pagar os pacotes oficiais mais caros crescendo assim o número de assinaturas dos receptores paralelos (piratas) os receptores “set top boxes” abrem todos os canais da operadora sem mensalidades semelhante ao pacote mais caro da operadora. Um estudo feito pela ABTA neste mês de Agosto de 2015 foi realizado e de acordo com os dados apurados existem cerca de 5 milhões de assinaturas de TV pirata nas residências. Este tipo de assinatura dispensa o pagamento de mensalidades e quando a pessoa adquire este hábito em casa, de não precisar mais pagar pela assinatura, se sente a cair em tentações.

O pacote mais caro da clarotv é de 164,90 segundo o site da Clarotv.

O pacote mais caro da Sky é de 349,90 por mês segundo o site da SKY.

Mesmo com o crescimento da TV pirata no Brasil a ABTA comemora o crescimento da TV por assinatura no Brasil nos últimos cinco anos subiu de 46,1% para 50,2%, foi o segundo serviço que mais cresceu, depois da internet, segundo os dados levantados.

 

Obrigado por ler o nosso artigo. Clique em CURTIR ou participe das redes sociais ao lado.

Ao compartilhar nosso site, você nos ajudará

 

Clique em qualquer um desses botões para nos ajudar a manter este site.



          
Ver. 1.3
 

Postagens Relacionadas