Home / Informativo / Quando o Sistema Analógico de TV será desligado?

Quando o Sistema Analógico de TV será desligado?

Sistema Analógico e Digital Diferenças

Antes de começarmos esta leitura vamos ver um pequeno resumo sobre o sistema Analógico e Digital.

As transferências com o princípio do Sistema analógico são fundamentadas em dados de vídeo e áudio separadamente, são difusões feitas através de ondas eletromagnéticas e sucessivas, que devido a intercessores ou limitações submerge a qualidade. Contudo, no princípio do formato digital, o vídeo e áudio são conduzidos no mesmo pacote de informações. Com isso, acabam as desvantagens das transferências analógicas: os chuviscos, os “fantasmas”, as deformidades de cor e áudio, os estalidos, entre outras dificuldades.

Com o vídeo digital, a característica de imagem e áudio é de elevadíssimo grau. Ela é um princípio de transferência por meio de instruções binários (0 e 1), próprio código empregado pelos computadores. Além da alta propriedade e da transferência, permanecem outras propriedades desiguais entre o digital e o analógico.

O contorno de tela é desigual. Enquanto no analógico a forma utilizada é 4:3, o digital emprega o 16:9 ou widescreen (formato de cinema). Outra caracterização é que as emitentes operadoras podem comunicar-se a diferentes programações, a chamada multiprogramação, ou ainda segmentar os canais por desiguais críticas.

Quando o Sistema Analógico de TV será desligado?

 

Leitura recomendada: https://zeamerica.com.br/2013/03/tv-digital-e-o-futuro-tecnologico-no-brasil-e-no-mundo.html

 

Sistema de TV Analógico será desligado

Com o final das transmissões da TV analógica anunciado para o final de 2018, 93% das residências vão precisar de um Conversor Digital. As televisões antigas, de tubo, funciona com o formato digital mas necessitam de um conversor digital.  A transmissão do sinal digital é gratuita. A frequência de 700 MHz será liberada para o 4G. No Brasil, as redes móveis de quarta geração usam atualmente as faixas de 1.800 MHz e 2.600 MHz.

O desligamento do sinal analógico vai ser feito gradativamente. Veja a lista de cidades https://tecnoblog.net/158674/data-desligamento-sinal-tv-analogica/

Veja abaixo a foto de um dos melhores conversores para TV digital do mercado.

Conversor Digital Full Hd Aquário + Função Gravador + Hdmi

 

Leitura recomendada: https://zeamerica.com.br/2014/01/globo-faz-campanha-para-estimular-o-uso-da-tv-digital.html

Entenda a diferença da transmissão da TV Digital e da TV Analógica [vídeo]

 

Para quem é assinante de uma TV por assinatura essa mudança não fará a mínima diferença. Essa mudança vale para quem usa a TV aberta, apenas.

Esperamos que tenham gostado desta postagem. O Futuro da TV digital no Brasil é promissor.

Fiquem a vontade para comentar

Ao compartilhar nosso site, você nos ajudará com a manutenção. Obrigado!

 

Clique em qualquer um desses botões para nos ajudar a manter este site.



Ver. 1.3
 

About admin_zeamerica

3 comments

  1. Diego

    Diante dessa conversão de analógica pra digital, gostaria de saber se a antena parabólica telada a famosa trambolho de 18″ à 22″cm de raio irá sair de uso ou poderemos usala com o mesmo LNB, e ao contrário do que alguns dizem por aí, pra nós aqui em casa, não sentiremos falta do sinal analógico pra TV, não é celular mesmo!

    • O sinal da banda C analógica via satélite ainda sobrevive. Não temos notícias de que este sinal vai acabar

  2. ueren

    Antena telada serve também para sinal digital, elas ainda vão durar por muito tempo, a banda c tem muitos canais digitais, pena que muitos são codificados, mas somente aparelhos novos transmitem em hd, aparelhos com dvbs2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *