Home / Tutoriais / PROCEDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CONVERSOR DIGITAL

PROCEDIMENTOS PARA INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CONVERSOR DIGITAL

Com o fim do sinal analógico em diversas cidades todas os televisores que não possuem conversor digital embutido terão que ser conectados a um conversor digital que pode ser adquirido em qualquer loja de eletrônicos ou pela internet, antenas ou qualquer comércio em comunicação. Um ótimo conversor digital é este dá foto o DTV-5000 da Aquário, encontrado por menos de 80,00 reais. uma ótima relação custo-benefício.

Siga o passo a passo abaixo para instalar o seu conversor digital corretamente.

PARA TELEVISORES LCD/LED/PLASMA

1º – PASSO:

 

VocÊ vai precisar de um Cabo HDMI ou outro cabo compatível de a/v para conectar em sua TV, e uma antena UHF interna ou externa para sintonia dos canais. A vantagem é grande pois a TV digital possui sinal estável, acabando chuviscos, fantasmas, interferências, chiados e cores borradas que aparecem no sinal analógico. Para uma alta qualidade na imagem, depende da qualidade de sua antena e do seu televisor.

 

2º PASSO:

 

 

Conectar o cabo HDMI na entrada do conversor digital e na entrada HDMI do televisor. Perceba que alguns televisores possuem entrada HDMI1, HDMI2, HDMI3 etc, e ao conectar na porta escolhida, ajuste a opção correta para entrada da TV. Ex. Se escolheu a entrada HDMI2 escolha no menu do seu controle remoto, a entrada HDMI2.

 

3º PASSO

 

Conecte o cabo que vem da sua antena interna ou externa em seu conversor digital na entrada onde pode estar escrito RF IN, Antena, UHF ou ANT IN.

 

4º PASSO

Após a instalação feita será necessário realizar a sintonia de canais para exibir os canais digitais. Para fazer isto é só acessar o menu do seu conversor digital e realizar a busca de canais. Logo após a lista de canais aparecerá.

 

PARA TELEVISORES DE TUBO

 

1º PASSO

 

Para que seja possível usar o conversor digital em sua TV de tubo você vai precisar de um cabo RCA ou outro cabo compatível para conectar em sua TV e uma antena que pode ser interna ou externa para ligar no conversor e sintonizar os canais.

 

2º PASSO

Como no esquema acima, conecte o cabo RCA na entrada do seu conversor digital e na entrada de sua TV obedecendo o esquema de cores correspondentes, amarelo com amarelo (sinal de Vídeo), vermelho com vermelho (Audio lado direito), e branco com branco (áudio lado esquerdo) Em seu controle remoto, ajuste para TV/Video e selecione entrada A/V.

 

3º PASSO

 

O último passo é conectar o cabo da antena em seu conversor digital na entrada RF IN, Antena, UHF ou Ant IN. Agora a imagem do conversor digital aparecerá e será necessário fazer uma busca para sintonizar os canais. Para fazer isto é só acessar o menu do seu conversor digital e realizar a busca de canais. Logo após a lista de canais aparecerá.

 

E você já comprou o seu conversor digital, conseguiu instalar? Conte-nos.

Ao compartilhar nosso site, você nos ajudará

 

Clique em qualquer um desses botões para nos ajudar a manter este site.



Ver. 1.3
 

About admin_zeamerica

One comment

  1. uso um bravissimo twin é não me arrependo por outro novos serie 1230 aceita muitas transformação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *