Home / tecnologia / DETECTOR DE RADARES FUNCIONA MAS É PROIBIDO NO BRASIL

DETECTOR DE RADARES FUNCIONA MAS É PROIBIDO NO BRASIL

Resultado de imagem para detector de radares passport

Proibido no Brasil, o detector de radar é tido como legal em alguns países, como os Estados Unidos

 

Uma nova mania surgiu para quem gosta de acelerar. Os aparelhos conhecidos como “detector de radar” auxiliam os motoristas a evitarem multas por alta velocidade. A venda do acessório é comum fora do Brasil, já que a utilização é tida como legal em vários países.

 

Este aparelho ainda não está difundido no Brasil  porque o tempo de sua comercialização no país ainda não foi suficiente para se tornar um hábito cultural. Além disso,  o aparelho é proibido em todos os estados brasileiros.

Porém, não é o que parece. Ao digitar em sites de busca e no mercdolivre por “detector de radar”, uma lista aparece anunciando a diversidade de preços e marcas do produto sem algum tipo de restrição. Os preços variam de R$ 250 a R$ 1,4 mil.

Os próprios fabricantes do aparelho de GPS instalam dispositivo que dá opção ao usuário de ativar ou não o dispositivo “antirradar”, devido a liberação e restrição de países.

 

Legislação

Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o equipamento antirradar é proibido, sob pena de multa e apreensão do veículo. É considerada uma infração gravíssima, que se iguala ao ato de não ter o veículo devidamente licenciado ou de não ter placas de identificação.

 

Aparelhos

Os aparelhos funcionam como um receptor, detectando emissões eletromagnéticas do radar que fiscaliza veículos em alta velocidade. Dessa forma, ao detectar, emite alarme para o motorista, quando há transmissão. Porém, alarmes falsos podem ocorrer, devido ao grande número de dispositivos que emitem as mesmas ondas.

Como citado anteriormente, em alguns países o uso do aparelho é tido como legal. São exemplos disso: Estados Unidos (em alguns estados e dependendo do veículo), Reino Unido, Coreia do Sul, Rússia, Polônia, Nova Zelândia, México e Japão.

 

Depoimentos

 

  • davidantunes

Aqui deixo um topico que aconteceu comigo na A1 km 37 ,ia eu muito bem na minha viatura com o dito Valentino one ligado quando ao kilometro 36 ,começa o meu detector a apitar que nem uma besta . Abrando pois radar estava perto e passando ao km 37 la estava ele ,sigo a minha viagem quando estava ao kilometro 41 ja tinha a autoridade com pirilampos atras de mim e dizer encosta ……

Leia por completo aqui: https://radaresdeportugal.pt/site/forum/consultorio-juridico/279-fui-apanhado-com-um-detector-de-radares

Ao compartilhar nosso site, você nos ajudará

 

Clique em qualquer um desses botões para nos ajudar a manter este site.



Ver. 1.3
 

About admin_zeamerica

One comment

  1. Ademar Claro Fernandes

    Aparelho anti radar é uma coisa, detector de radar é outra, não confundam…o anti radar emite sinal que confunde o aparelho de radar da polícia, o detector apenas capta e avisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *