Unitv
Você está visualizando atualmente Como Trocar a Eprom do meu Receptor

Como Trocar a Eprom do meu Receptor

Como Trocar a Eprom do meu Receptor?

 

 

Chip Eprom

 

Atenção:
A avaliação, testes e a necessidade ou não de troca do chip Eprom, fica a cargo do cliente, não conseguimos saber somente através de sintomas informados se o defeito realmente é no chip Eprom(memória Flash) ou em outro componente, isto só é possível por quem efetua o teste na placa, contamos com a sua colaboração e bom senso, pois saibam que estamos executando todos os testes necessários, para que nenhum chip saia com erro.

 

O chip correto a ser trocado e a necessidade de troca dos chips na placa é de inteira responsabilidade do cliente.
Segue abaixo um descritivo para efetuar a troca profissional do chip, são somente dicas para ajudar na troca, adaptações ficam a cargo e responsabilidade do cliente.

 

1° Desconectar todo tipo de alimentação.

2° Antes de retirar o chip a ser a ser substituído, observe à posição do Pino 1 do Chip e a posição Pino 1 da placa mãe que ele está soldado.

3° Retirar o Chip que consta na placa Usando uma estação de retrabalho (sopradora de ar quente). A temperatura depende da estação e do profissional (tempo de exposição) variando entre 360°C a 450°C.

4° Retirar a solda velha com uma malha de soldadora (para não danificar a placa use uma marca japonesa ou americana).

5° Colocar o chip novo na posição do pino 1 no mesmo sentido da posição pino 1 da placa, observar o chip a ser substituído e trocar respeitando a posição do pino 1 (ficando Igual ao chip substituído). O lado que contem o Chanfro ou circulo, contando da esquerda para direita em formato de U. Conforme a Figura abaixo:

marca-do-pino-1
6° Soldar o chip Eprom colocando solda em todos os terminais com uma estação de solda. A temperatura depende da estação e do profissional (tempo de exposição) variando entre 360°C a 420°C.

7° Utilize fluxo de solda para moldar a solda e não causar solda fria.

8 ° Limpe o fluxo com um removedor não agressivo ou álcool isopropílico com pureza de no mínimo 99%.

9° Utilize um compressor para secar os resíduos de limpeza. (o compressor tem que possuir um filtro de ar e não estar expelindo agua).

10° Verifique se não possui nenhum curto ou erro na solda (se ligar em curto, danifica o chip).

11° Reconecte as alimentações e efetue o teste na placa.

** Para que a placa volte a funcionar o problema tem que estar realmente no chip eprom**

fonte: https://www.chipeprom.com.br/pagina/como-trocar-a-eprom-do-meu-receptor.html

Deixe um comentário