Unitv
Você está visualizando atualmente COMO SABER SE O RECEPTOR COMUNICA COM O PC FAZENDO RECOVERY

COMO SABER SE O RECEPTOR COMUNICA COM O PC FAZENDO RECOVERY

REALIZE O TESTE DE LOOPBACK PARA TESTAR A PORTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O PC E RECEPTOR

Nesse tutorial voce aprendera como fazer seu aparelho se comunicar com o pc esse  tutorial e aplicavel com qualquer tipo de receptores indenpendente  de  marca ou modelo leia com atençao  pois  e bem  explicavel  para qualquer marca  e modelo.

creditos  site oficial azbox world

TUTORIAL TESTE DE LOOPBACK

Quando não conseguimos comunicar o receptor com o computador fica aquela dúvida se não temos mal o cabo, o receptor não é o culpado.

Em primeiro lugar eu desaconselho completamente o uso desses adaptadores USB-SERIAL (geralmente usando o chip prologic-23-03).

Isso cria um porto serial “virtual”. Não é uma autêntica porta SERIAL como os que já trazem os PCs. A comunicação em muitos casos pode funcionar não vou negar, mas NÃO É CONFIÁVEL no 100% dos casos.
Recomendo então o uso de um computador com porta serial normal.
Este tutorial não está nem testado nem recomendado para esses adaptadores, não sei se pode até queimar algum. Se alguém quizer fazer o teste com eles devera pelo menos fazer, não um curto direto entre os pinos 2 e 3, e sim uma ligação usando um resistor de 1k-ohm.

Este teste de “loopback” o que faz é comprovar a comunicação entre um aparelho com interface RS232 (Serial) e o computador.

No nosso caso o que vamos testar é essa conexão diretamente até a ponta do nosso cabo de RECOVERY.

TESTE DE LOOPBACK PARA TESTAR A PORTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O PC E RECEPTOR

PASSO-A-PASSO DO TESTE DE LOOPBACK BAIXE O PROGRAMA

1 – O primeiro passo para testa a porta serial do nosso computador seria usar um mouse daqueles velhos que tinham o conector DB9 macho.
Assim teriamos a certeza de que nosso computador está funcionando bem e temos ativado uma porta COM.
Lamentavelmente hoje, a maioria dos mouses tem um conector USB, então muitos vão ter a dificuldade de enconrar um mouse PS2, mas quem trabalha com recoverys deve ter sempre a mão um mouse serial para testes.

2 – Abaixo, baixe o programa e as instruções:

58275 download 2

Depois de ter baixado o arquivo, teremos que descompactar usando o Win-Rar ou Winzip e teremos uma pasta com este arquivo de instruções em formato .doc e o programa Loopbacktest.exe.

3 – Conectamos no computador o nosso cabo de recovery, com o curto circuito já feito.

4 – Abrimos o programa Loopbacktest.exe.
Podemos ter alguma tela avisando se vamos permitir que o programa faça alterações no computador, responde que sim (aceitar).

TESTE DE LOOPBACK PARA TESTAR A PORTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O PC E RECEPTOR

TESTE DE LOOPBACK PARA TESTAR A PORTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O PC E RECEPTOR

CONSIDERAÇÕES

Se alguém quizer, pode fazer o teste mais completo ainda usando o botão “Start continuous send”, mas acho que não vai ser necessário. Esta é a primeira coisa a confirmar que temos funcionando corretamente ao fazer um recovery. Se depois disto continuarmos sem ter comunicação o problema vai estar no loader, na firmware ou no próprio receptor, ou até numa sequencia incorreta de carregamento como dar start com o receptor já ligado por exemplo.

Atenção: Temos que levar em conta que o teste de Loopback vai dar certo também no caso que tenhamos o pino 2 e 3 invertidos, porque o curto que nós fazemos impede diferenciar o pino 2 do 3. No nosso caso dos cabos já testados e vendidos comercialmente não tem esse problema, mas se somos nós mesmos a confeccionar o cabo, podemos ter cometido um erro ao inverter o pino 2 com o pino 3. O importante do teste é que saberemos se existe comunicação na porta COM do PC.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

LINK QUEBRADO

O link está quebrado? Avise-nos deixando um comentário. O seu comentário é muito importante. Deixe-nos um comentário.

PARTICIPE DOS GRUPOS DO PORTAL AZAMÉRICA

Participe do nosso grupo no Telegram: https://t.me/portalzeamerica

Deixe um comentário