Unitv

Melhores Smarts TV para comprar na Black Friday

Melhores Smarts TV para comprar na Black Friday

Como a data do Black Friday se aproxima, o 13º caindo na conta e você que assim como eu esperou o ano todo para no final do ano, veja as Melhores Smarts TV para comprar na Black Friday e trocar a sua TV velha por uma Smartv incrível, preparamos este guia para ajudar a escolher a melhor Smartv Custo benefício. Vamos assim determinar qual as vantagens e desvantagens de cada uma, tamanho, sistema operacional, se é boa pra jogos, programas instalados, enfim, continue a ler este post e no final estará decidido em qual Smartv comprar, a final foram longos meses de espera.

Durante essa pandemia vários eletrônicos tiveram os preços alterados somados ao preço dos combustíveis e ao dólar alto agrava-se a situação. Neste sentido a oportunidade da Black Friday que vai ocorrer na última sexta-feira deste mês de novembro se torna interessante, já que não sabemos o que ocorrerá com o mercado de eletrônicos futuramente. Até as montadoras de veículos automotores estão com dificuldades para a montagens dos automóveis.

Dica: Compre televisores atuais fabricados no mínimo em 2020. A tendência dos modelos antigos é que o sistema operacional esteja obsoleto e em muitos casos não funcionará mais o Globoplay, o Netflix, o Amazon prime. Portanto fuja dos televisores fabricados antes de 2020 e dê preferência aos novos modelos.

Sobre as Marcas

Neste momento as marcas que estão dominando o mercado são Sansung e LG. Não que outras marcas seja de qualidade ruim, mas estas duas marcas oferecem suporte, garantias e também recursos que outras marcas não possuem.

Smartv Sansung Crystal

LG 43'' LG Ultra HD 4K TV | 43UJ6565, 43UJ6565

Sobre o Tamanho

São vários os tamanhos disponíveis no mercado. O tamanho que oferece o melhor custo-benefício é o de 43 polegadas (você pode medir polegadas com uma fita, ou trena, a distância das diagonais), com resolução FULLHD custando em torno de R$ 1.300,00 a 1.700,00 reais e se você ficar a uma distância de 1,5 metros da TV este tamanho é mais do que suficiente, porém se precisar de uma tv maior ou menor veja no quadro abaixo as variações de tamanho conforme a distância.

TV de 32 polegadas: mínimo 1,20m

TV de 40 polegadas: mínimo 1,50m

TV de 50 polegadas: mínimo 1,90m

TV de 60 polegadas: mínimo 2,20m

TV de 70 polegadas: mínimo 2,50m

132386128SZ

Para um quarto pequeno a Smartv de 43 polegadas pode atender bem, porém para uma sala maior se torna mais viável uma de 50 polegadas acima.

Sobre Tv para Jogos

Se você pretende jogar em uma Smart TV adquira uma com as novas tecnologias, como OLED, mini LED ou QLED, ou com taxa de atualização de 120 frames por segundo, e de preferência de 50 polegadas. Estas TVs são ideais para jogos casuais e competitivos.

Resolução

A maioria das Smartvs FullHD com resolução de (1920×1080) são de até 40 polegadas. As Tvs com resolução (3840×2160) a 4k aparecem a partir de 40, 42 e 43 polegadas dependendo da marca. As Tvs de 50 polegadas ou mais são as que tem a maior resolução.

Sistema operacional

Android TV é o sistema utilizado por algumas Smartv que possuiem maior usabilidade e são mais caras. Elas equipam algumas marcas que não possuem sistema operacional próprio. Veja algumas marcas:

  • Smart TV LED 32″ TCL S6500. Smart TV LED 32″ TCL S6500, HD.
  • Smart TV LED 55″ TCL 55P715. Smart TV LED 55″ TCL 55P715, 4K.
  • Smart TV LED 43″ Semp 43S5300.
  • Smart TV LED 65″ Philips Série 6000.
  • Smart TV LED 50″ Semp HDR 50SK8300.

O Roku OS é uma excelente opção, que está disponível apenas em modelos da TCL e da Philco.

As TVs LG usam o sistema Webos e também é uma excelente opção e entra forte na briga para ser o melhor sistema operacional para Smart TV.

O Tizen é o sistema operacional próprio utilizado pela marca Sansung.

Considerações

Várias lojas vão aparecer com ofertas tentadoras e se o preço tiver baixo demais é de se desconfiar. Nós recomendamos que comprem em lojas oficiais conhecidas, como Magazine Luiza, Kabum, Americanas….etc. e fuja de lojas desconhecidas onde podem facilmente ser golpe. Não caia nessa. Veja aqui nosso post de segurança de compras na internet.

PARTICIPE DOS GRUPOS DO PORTAL AZAMÉRICA

Participe do nosso grupo no Telegram: https://t.me/portalzeamerica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *