Banda larga via satélite pela Viasat disponivel na SKY

A SKY e a Viasat anunciaram, nesta terça-feira (12), parceria para vender pacotes de banda larga via satélite em todo o Brasil. Com o negócio, a segunda maior operadora de TV por assinatura do país terá a possibilidade de aumentar a sua oferta de internet para além dos 100 municípios onde já comercializa a conexão 4G.

O acordo prevê que a SKY, atualmente contando com 205 mil clientes na banga larga e 4,5 milhões de assinantes de TV, utilize a sua ampla malha de distribuição, em todas as cidades brasileiras. Ela será responsável pela comercialização, instalação e suporte técnico presencial do serviço.

Já a Viasat fará o treinamento da rede de distribuidores, revendedores e instaladores da parceira, além de fornecer a conexão aos clientes. Desde outubro do ano passado, a empresa se tornou a primeira provedora de banda larga via satélite a oferecer cobertura em todo o território nacional, graças ao satélite SGDC-1 da Telebras.

 

 

 

Banda larga via satélite

Os pacotes serão vendidos em todo o Brasil. Fonte: Viasat/Reprodução

 

De acordo com o vice-presidente de Operações e Comercial da SKY Brasil Sérgio Ribeiro, a união entre as empresas faz parte da estratégia da operadora de se tornar um Hub para o Home Service e o Home Automation, anunciada em 2020. Ele também afirmou que a companhia não deixará de investir em outros serviços.

Pacotes disponíveis Banda larga via satélite

Atualmente, há três planos residenciais de internet via satélite da Viasat à venda. Na opção básica, com velocidade de 10 Mbps, o assinante tem franquia mensal de 40 GB, enquanto o pacote avançado, de 20 Mbps, oferece o dobro da franquia. E na alternativa premium, de 30 Mbps, a franquia é de 160 GB.

Em todos os planos há Wi-Fi, navegação e mensagem de textos ilimitadas e o benefício “Noite Livre”, possibilitando usar a internet sem descontar da sua franquia entre 2h e 7h da manhã.

Os pacotes devem começar a ser vendidos nas lojas da SKY a partir de fevereiro.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/209301-sky-comeca-vender-banda-larga-via-satelite-viasat.htm

 

Siga-nos nas redes sociais.

 

Compartilhe!



Portal Zeamerica