Unitv

ANATEL MANDA BLOQUEAR 5 MILHÕES DE APARELHOS PIRATAS

Essa decisão foi anunciada ainda ontem pela ANATEL Agência Nacional de Telecomunicações e ela começa a valer imediatamente, ou seja, o objetivo é que essa medida anunciada já comece entrar em prática. Qual foi o anúncio? Bloquieo de 5 milhões de aparelhos de TV pirata por assinatura, aparelhos que dão acessos a canais diversos sem que o consumidor tenha que pagar por isso, o serviço de TV por assinatura tem que ser pago mensalmente. O que acontece com esses aparelhos piratas é que os consumidores acabam comprando o equipamento, pagam um valor, entre 150 até 450 reais daí não precisa pagar mais nada e tem acesso a diversos canais por assinatura. A Anatel tá de olho nisso e determinou portanto o bloqueio de 5 milhões de aparelhos que operam de forma clandestina, é pirataria e taí feito a anúncio da Anatel.

Como vai funcionar?

A Anatel já informou que não haverá necessidade dos tecnicos entrem nas casas das pessoas, esse desligamento vai ser feito de forma automática, de acordo com a Anatel alguns objetivos para que isso aconteça primeiro houve uma análise que foi feita desde maio de 2021 até dezembro do ano passado de aumento muito grande do consumo desse equipamento de pirataria, além disso há algumas reividicações que foram feitas como a falta de segurança para os consumidores, foi observados que muitos criminosos conseguem acessar esses aparelhos e ter informações como dados diversos das pessoas dentro de casa seja dados financeiros, fotos e outros arquivos que compartilham a mesma rede, é um perigo muito grande. Há outros objetivos também como por exemplo oferecer uma concorrência mais justa, um ambiente mais justo econômico reduzindo a atividade clandestina e reduzir os riscos das redes de telecomunicações.

Sobre as pessos que produzem e comercializam esse tipo de equipamento?

São 5 as infrações cometidas:
1 – Uso de equipamento não homologado (Algumas pessoas acham porque pagaram não se trata de pirataria)
2 – Evitar a transmissão clandestina
3 – Diminuir o prejuízo a ordem econômica
4 – Garantir a segurança cibernética para as pessoas
5 – Concorrência desleal

Trata-se do IPTV galera agora melhor usar antena e o uso de CS para nao ser bloqueado. Peca o seu teste 24 horas no link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *